O exercício físico regular e diário ajuda você a ter um dia mais produtivo, até na sua performance cerebral. Portanto, não se esqueça:
- Nunca passe mais de 48h sem exercitar-se.
- Que pelo menos uma vez por semana você tenha “exercícios de força”.
- Sempre que possível, tenha boa orientação e acompanhamento por um profissional de educação física competente e que saiba trabalhar em equipe (dica mais importante quando o assunto é exercício físico).
- Evite profissionais que dizem que só o exercício físico “resolve tudo”: isso é uma grande mentira e, com frequência, causa lesões em muitas pessoas por aí que acreditam nisso, infelizmente – ninguém é o “dono da razão absoluta”!
- Seja avaliado e acompanhado periodicamente por um bom médico para avaliar e melhorar as condições de exercício.
- Exercite-se diariamente, mesmo que por meros 5 minutos, de leve, nos “dias de descanso”.
- Tenha descanso adequado e regular: é no descanso que seus músculos crescem e que todo o organismo se repara e fica mais forte e capaz para novos exercícios e para vencer novos desafios!
- Exercícios físicos regulares são um entre doze hábitos saudáveis que todos devem ter para realmente obter e manter saúde, bem-estar, qualidade de vida e produtividade – mas todos eles são importantes e impactam também no quão bem as atividades físicas podem ser executadas (e o quão produtivas serão). Saiba mais em: https://icaro.med.br/12habitos/
Colocações oportunas sobre o assunto, via Facebook, da competente parceira em saúde, personal (que trabalha na parte de testes físicos da Bodytech) Renata Primo:
“Hoje, os estudos e artigos publicados pelo ACSM (Colégio Americano de Medicina Esportiva) e a AHM (Associação Americana do Coração), preconizam que a pessoa que faz atividade física 3 vezes por semana, por 30 minutos, já seria o suficiente para ter uma qualidade de vida muito melhor! É claro que para iniciantes, idosos, gestantes, cardiopatas, hipertensos, pessoas com lesões (grupos de risco), etc., é essencial que o cuidado seja redobrado e que, assim, sejam acompanhados pelo seu médico e um nutricionista competente, além de uma academia onde tenham bons profissionais de educação física para orientar da melhor forma possível esses clientes! Os exercícios são excelentes para manter a saúde em bom estado; mas, na verdade, o ideal são três fatores a serem considerados: é a combinação dos exercícios, sempre aliada a uma boa alimentação e um check-up médico com regularidade… esses três fatores são obrigatórios para qualquer pessoa, e não somente para esses “grupos especiais” citados mais acima!!! Saúde é sério! E não se “brinca”! O primeiro passo antes de entrar em uma academia é passar pelo “seu” médico para que o mesmo avalie, através de alguns exames, a condição do indivíduo e assim ateste que a pessoa está apta a fazer exercícios.”