Que “combustíveis” você tem colocado na sua “máquina”? (Que água, ar/oxigênio, alimentos/nutrientes, energias)
Seu corpo estaria doente porque recebe combustíveis insuficientes ou de baixa qualidade?
Um nutricionista famoso (e excelente profissional) contou-me que certo dia foi com seu “carrão” (bem caro mas realmente muito bom) para o litoral, conforme fazia com certa frequência: morando próximo, enchia o tanque em sua cidade grande e conseguia abastecer novamente só na volta. Certa vez, entretanto, saiu apressado e esqueceu-se do abastecimento, sendo forçado a colocar gasolina no meio da estrada, em posto aparentemente “não tão confiável”. O resultado veio em algumas horas/dias: o motor começou a falhar e em breve apresentou problemas tão graves que o mecânico orçou o reparo em algumas dezenas de milhares de reais; o problema? Gasolina “adulterada”, com impurezas demais. Os motores de hoje em dia são de maior e melhor performance (graças aos avanços do conhecimento e tecnológicos) mas para isso precisam estar bem ajustados, de boa manutenção regular e, acima de tudo, de combustíveis de qualidade (e em quantidade suficiente).
Pense no seu corpo como uma máquina e reflita sobre a situação acima: entendeu agora como e por que é fundamental que ele receba predominantemente combustíveis de qualidade? Se não, seus “motores” vão estragar e nem sempre com possibilidade de “conserto”, sendo eles, principalmente, seu cérebro, seu coração e seus pulmões (ainda que todas as células do corpo sofram quando recebem combustíveis ruins). Os combustíveis são estes: www.icaro.med.br/os-3-combustiveis-do-organismo-humano/ que, resumidamente, cito para vocês:
1️⃣ Água: que compõe a maior parte do seu corpo e é fundamental, por exemplo, para que seu sangue circule, seus neurônios comuniquem-se, os nutrientes entrem pelos intestinos, gordura seja “queimada” para a produção de energia e as toxinas sejam eliminadas;
2️⃣ Nutrientes, provenientes da sua alimentação, para serem utilizados na produção de energia, enzimas, hormônios, células, tecidos (como muscular, esquelético, cabelos, unhas, etc.) e reparos no corpo;
3️⃣ Oxigênio, advindo do ar que você respira, fundamental para tudo isto.
Se um destes falta, mesmo que por vezes haja “excesso” dos demais, todos os processos citados acima podem falhar, ocorrer de maneira errada ou nem serem possíveis, o que ocasiona distúrbios e em casos extremos pode até levar à morte; por isso, pense: será que os sintomas e doenças que você tem estão sendo causados ou mantidos/agravados por problemas nos seus combustíveis?
Hoje em dia é muito comum que pessoas tomem pouca água, respirem mal e/ou comam frequentemente alimentos com poucos nutrientes e até inflamatórios e tóxicos: como ter/recuperar saúde meramente “sobrevivendo” assim? Entenda que não há remédio no mundo que possa substituir a “falta do básico”: um motor sem combustíveis (ou com “gasolina ruim”) pode receber os melhores “aditivos” e “lubrificantes” que, ainda assim, não vai funcionar direito – será que você está buscando medicamentos para o que não poderá ser melhorado ou curado por eles?