Partnerships: without real mutual support, I'm out!

Partnerships: without real mutual support, I'm out!

Nenhum ser humano nasceu para viver sozinho, e bem sabemos que uma das coisas que mais adoece é o isolamento social, a falta de companhias. Portanto, todos nós precisamos de relacionamentos nas mais diversas áreas: afetivas, de trabalho, familiares, etc.

Ocorre que relacionamentos ruins também prejudicam e adoecem, motivo pelo qual “antes mal acompanhado do que só” é uma péssima opção, já que companhias negativas podem piorar qualquer situação, seja em corpo, mente ou até espírito. E a saúde de todos nós depende de bem-estar nesses três quesitos fundamentais.

Por isso, o ideal é que a maioria das relações na sua vida, fora aquelas em que você esteja ajudando alguém em franca necessidade, seja de parceria: positivas e produtivas para ambos os envolvidos que, ativamente, buscam o melhor para si e para seus parceiros.

Parceria, portanto, é simbiose: todos os envolvidos lucram pela ajuda mútua e empenham-se por obtê-la e fornecê-la; em última análise, real parceria é fazer o bem por todos os envolvidos e assim, naturalmente, obter o bem. Vejamos o que não é parceria:

  • Parceiro-Predador: quer benefício para si necessariamente às custas de franco prejuízo do “parceiro” (ou até extermínio) da “presa” – é aquela pessoa ou empresa que oferece parceria aparentemente benéfica para você, mas, na verdade, se você não se cuidar, acaba por te deixar na pior e sequer preocupa-se em arruinar você.

  • Parceiro-Parasita: oferece mundos e fundos e só traz algum benefício quando você pode oferecer algo em troca “imediatamente”. Quando você passa por dificuldades e não tem mais o que oferecer, perde o “apoio”, que na verdade era só divisão de lucros e nunca contemplou cooperação nos “prejuízos e dificuldades”.

Quando você estabelece e mantém na sua vida parceiros(as) ruins, você não só acaba sem recursos, tempo e energia, como também tem dificuldade de obtê-los: os projetos realizados juntos pouco ou nada funcionam, ou os resultados não duram muito tempo. Por isso, parte da sabedoria da vida é buscar bons parceiros e fortalecer as reais parcerias.

Compreendamos, entretanto, que mesmo bons parceiros passam por períodos melhores e piores, de dificuldades e períodos em que estão em posições de ajudar em determinadas áreas, com altos e baixos, como é natural na vida humana. E reais parceiros sabem contemplar isso e exercitar compreensão, algo ainda mais fácil quando a parceria é entre reais cristãos, praticantes dos ensinamentos de Jesus. Até porque parceiros sabem que querem ser parceiros para a vida toda (afinal, é difícil encontrar bons parceiros, certo? Melhor mantê-los, pois) e não só por curto período de tempo ou para projetos pontuais.

Em 2016, busquei nutrir boas parcerias em todos os aspectos e exercer compreensão e tolerância para com imprevistos e ocorrências da vida; e certamente demandei dos reais parceiros o mesmo para comigo nessas situações, temporárias. Peço desculpas pelas minhas eventuais falhas e reitero que todo parceiro para quem eu deva algo, alguma reparação de qualquer forma, isso será feito, como pessoa de bem que sou; e como para mim “missão dada é missão cumprida”, todo compromisso assumido será devidamente quitado tão logo seja possível! Mas é aqui que reside a diferença, já que as dificuldades é que revelam o real caráter das parcerias na nossa vida (as pessoas mostram quem realmente são, sob estresse…) – todos receberão “o que é devido e justo”, mas permanecem para 2017 e daí para frente só as realmente boas parcerias, seguindo estritamente a Lei de Sintonia do Universo: a gente atrai o que emite, recebe da vida o que dá para ela.

Afinal, quem não sofreu comigo na batalha, não merece estar ao meu lado na vitória. Pura justiça, não? A gente sempre colhe o que planta, e a vida de todos nós tem altos e baixos. Desejo que suas condutas garantam-lhe, pois, o devido apoio quando os revezes da vida vierem.

Uma boa existência para todos nós, mantendo apenas parcerias que valham a pena, sob as bênçãos de Deus! Para as demais, que Ele exercite sua Justiça e sua Misericórdia.

⚠️ IMPORTANT NOTICE ⚠️

The information provided on this website is exclusively informative and educational, e do not constitute a medical prescription. They do not replace professional assessment, diagnosis or treatment. Always consult a doctor you trust before making any decisions about your health.

With the aim of always ensuring the best content for you, the reader, our website is constantly being updated. This post was updated on:

I recently released my 9th book, TOTALLY FREE. In this book, I present the map that my best patients have used to achieve success with quality health. DOWNLOAD IT NOW! IT'S FREE TO DOWNLOAD AND SHARE.

But, you may wonder, “HOW CAN I HELP YOU?” The answer begins with understanding that each person has a unique set of expectations, concerns and dreams. If you're looking not only for relief from your health conditions, but also for a path to a fuller, healthier life, I'm here to offer support. Together, we'll explore the approaches and treatments best suited to your health and wellness goals. BOOK YOUR APPOINTMENT - learn more about how I work at https://icaro.med.br/comoeutrabalho/

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contact: 61 99646 - 7775

(appointment booking, including online: patients from all over Brazil and abroad)

Email:

recepção.med@gmail.com

Main material in HEALTH

icaro.med.br/saude

Join our Telegram group to receive our posts first hand

Did you like this content? Share it!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What you looking for?

HIGHLIGHTS

Receive health updates in your e-mail

Sign up to receive incredible tips on health, well-being and healthy lifestyle habits, as well as other relevant health topics. Keep up to date for a healthier and happier life.