Glúten e a Indústria Alimentícia

Glúten e a Indústria Alimentícia (que, em parte, serve a um braço da Indústria da Doença) – qual a relação?

Resumo: A verdade é que o glúten faz mal para a grande maioria das pessoas. Isto é comprovado por centenas de estudos científicos e não é um mero modismo. O glúten causa ou agrava centenas de doenças e sintomas nos mais diversos sistemas do organismo humano. Não querem que você acredite nisto por motivos puramente econômicos: você, doente, rende lucros à Indústria da Doença e retirar o glúten dos alimentos seria caro e trabalhoso demais para muitos empresários, mundialmente.

Entendendo melhor a questão:

✅ Onde, principalmente, há glúten? Massas, pães, bolos, biscoitos, e está “escondido” em muitos alimentos, sobretudo onde há farinha de trigo (resumindo).

✅ As indústrias já sabem que o glúten faz mal para a maioria das pessoas, mas como investiram muito dinheiro em pesquisar como enxertá-lo em quase tudo que consumimos hoje em dia, para não terem o prejuízo de retirá-lo e pesquisar/arranjar substitutos, preferem dizer coisas como “que não faz tanto mal assim”, “que não faz mal pra tanta gente assim” ou “que só faz mal pra celíacos”. Tudo isso é absurdo e nega um problema cada vez mais comprovado por bons estudos – acesse alguns no scholar.google.com.

✅ Têm aparecido estudos querendo colocar a “sensibilidade ao glúten” como “modismo injustificado” – cuidado com eles, já que não há modismo. Fique você um mês sem glúten na sua vida e veja como se sente, certamente melhor. Ademais, a maioria dos “estudos” que defende o consumo geral de glúten tem falhas metodológicas significativas, que invalidam suas conclusões: leia com atenção e verá.

✅ Na minha experiência de consultório, respaldada por muitos estudos e livros (veja este, por exemplo, da competente Denise Carreiro: www.denisecarreiro.com.br/artigos_gluten.php e denisecarreiro.loja2.com.br/2754372-13-Gluten-toxici) o glúten faz mal para 99% das pessoas, por vários mecanismos diferentes. Entenda:

🔗 https://www.mindbodygreen.com/articles/how-gluten-wreaks-havoc-on-your-gut

🔗 https://icaro.med.br/?s=gluten

Celíacos e não celíacos passam mal com o glúten, só que os celíacos podem ter problemas bem mais sérios com ele, por mecanismos em parte diferentes. Mas todos estamos no mesmo barco: o glúten inflama, adoece e faz mal.

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.