Antes de mais nada, saiba o que é exatamente a #TIREOIDE, onde fica, como funciona, sua importância, o que produz, do que precisa para funcionar direito, principais distúrbios que afetam-na, como abordar e tratar, mitos e verdade.
Para isto, é fundamental que você acesse e aprenda em:
https://icaro.med.br/tireoide-t3-t4/
https://icaro.med.br/hipotireoidismo-alguns-aspectos-para-voce-refletir-sobre/
Após saber BEM tudo o que está nos links / conteúdos acima, assista (para entender melhor):
(Legenda do vídeo, conforme postada nas redes sociais):
Saiba mais em https://icaro.med.br/TIREOIDE E https://info.icaro.med.br/HIPOTIREOIDISMO
Se gostou deste e dos demais vídeos, por favor “dê seu Like”, INSCREVA-SE no canal, ative o “sininho” (para receber as notificações dos novos vídeos), COMPARTILHE e comente abaixo: isto vai ajudar a dar mais visibilidade para este conteúdo que visa sobretudo ajudar o próximo a viver melhor, com mais Saúde e assim fazer informação de QUALIDADE, CONHECIMENTO, chegar a muito mais pessoas! Vamos fazer o BEM, juntos!
Quando você for avaliar e tratar (se necessário) sua #glândula Tireoide junto ao seu profissional de saúde de confiança (espero que, também, competente, atualizado e de abordagem mais “integrativa”), é fundamental lembrar que estes “probleminhas”/condições abaixo podem “bagunça-la” ou à produção/atuação adequada dos seus #hormônios:
1- #Stress (www.icaro.med.br/Stress) e desequilíbrios do #Cortisol
2- #Inflamação e #dor, aguda e/ou crônica
3- #IntoleranciaAlimentar (www.icaro.med.br/alimento-veneno-tratamento)
4- Alimentos que reduzam a absorção de #iodo
5- Deficiências nutricionais (por exemplo: proteínas, gorduras, Omega-3 DHA, selênio, iodo, manganês, vitamina A, zinco, cobre, ferro e vitaminas do complexo B)
6- Alguns #remédios / substâncias (por exemplo: #anticoncepcionais, heroína, metformina, dopamina, corticoides, anfetaminas, amiodarona, lítio, sertralina, furosemida, propranolol, hidróxido de alumínio, etc)
7- Infecções
8- Problemas intestinais (www.icaro.med.br/SaudeIntestinal)
9- Intoxicações e problemas de desintoxicação
10- Desequilíbrios de #neurotransmissores (www.icaro.med.br/Neurotransmissores)
11- Distúrbios hormonais (www.icaro.med.br/Hormonios)
12- #Metilação inadequada
*Post baseado no excelente texto originalmente publicado há alguns dias (vale conferir) em https://www.wellnessresources.com/news/ten-common-things-that-interfere-with-thyroid
e no material detalhado sobre #Tireoide, #Hipotireoidismo e cia em www.icaro.med.br/TIREOIDE e www.icaro.med.br/HIPOTIREOIDISMO
ACESSE e estude os materiais acima: sua tireoide (e junto a ela toda a sua #Saude) vai agradecer!
Observações importantes:
Este vídeo é informativo e de nenhuma maneira visa prescrever Hormônios da Tireóide, Exames ou Suplementos para ninguém: se gostou da dica, leve para avaliação do seu profissional de saúde de confiança para que juntos vocês avaliem a adequação dela ao seu caso.
Sugiro fortemente que você sempre cuide da sua Tireóide prestando atenção nos pontos abordados acima e no vídeo – assim deve conseguir bons resultados e mante-los. #FicaADica
Boa semana!
Relembrando: se gostou deste e dos demais vídeos, por favor “dê seu Like”, INSCREVA-SE no canal, ative o “sininho” (para receber as notificações dos novos vídeos), COMPARTILHE e comente abaixo: isto vai ajudar a dar mais visibilidade para este conteúdo que visa sobretudo ajudar o próximo a viver melhor, com mais Saúde e assim fazer informação de QUALIDADE, CONHECIMENTO, chegar a muito mais pessoas! Vamos fazer o BEM, juntos!
Este vídeo é a Live gravada em Janeiro no Instagram.com/DrIcaroAlves – Espero que seja muito elucidativo e útil para todos vocês!
Assista e aguardo seus comentários e dúvidas.
Boa semana