Equilibre Sua Tireóide

Antes de mais nada, saiba o que é exatamente a #TIREOIDE, onde fica, como funciona, sua importância, o que produz, do que precisa para funcionar direito, principais distúrbios que afetam-na, como abordar e tratar, mitos e verdade.

Para isto, é fundamental que você acesse e aprenda em:

https://icaro.med.br/tireoide-t3-t4/

https://icaro.med.br/hipotireoidismo-alguns-aspectos-para-voce-refletir-sobre/

Após saber BEM tudo o que está nos links / conteúdos acima, assista (para entender melhor):

(Legenda do vídeo, conforme postada nas redes sociais):

Saiba mais em https://icaro.med.br/TIREOIDE E https://info.icaro.med.br/HIPOTIREOIDISMO

Se gostou deste e dos demais vídeos, por favor “dê seu Like”, INSCREVA-SE no canal, ative o “sininho” (para receber as notificações dos novos vídeos), COMPARTILHE e comente abaixo: isto vai ajudar a dar mais visibilidade para este conteúdo que visa sobretudo ajudar o próximo a viver melhor, com mais Saúde e assim fazer informação de QUALIDADE, CONHECIMENTO, chegar a muito mais pessoas! Vamos fazer o BEM, juntos!

Quando você for avaliar e tratar (se necessário) sua #glândula Tireoide junto ao seu profissional de saúde de confiança (espero que, também, competente, atualizado e de abordagem mais “integrativa”), é fundamental lembrar que estes “probleminhas”/condições abaixo podem “bagunça-la” ou à produção/atuação adequada dos seus #hormônios:

1- #Stress (www.icaro.med.br/Stress) e desequilíbrios do #Cortisol

2- #Inflamação e #dor, aguda e/ou crônica

3- #IntoleranciaAlimentar (www.icaro.med.br/alimento-veneno-tratamento)

4- Alimentos que reduzam a absorção de #iodo

5- Deficiências nutricionais (por exemplo: proteínas, gorduras, Omega-3 DHA, selênio, iodo, manganês, vitamina A, zinco, cobre, ferro e vitaminas do complexo B)

6- Alguns #remédios / substâncias (por exemplo: #anticoncepcionais, heroína, metformina, dopamina, corticoides, anfetaminas, amiodarona, lítio, sertralina, furosemida, propranolol, hidróxido de alumínio, etc)

7- Infecções

8- Problemas intestinais (www.icaro.med.br/SaudeIntestinal)

9- Intoxicações e problemas de desintoxicação

10- Desequilíbrios de #neurotransmissores (www.icaro.med.br/Neurotransmissores)

11- Distúrbios hormonais (www.icaro.med.br/Hormonios)

12- #Metilação inadequada

*Post baseado no excelente texto originalmente publicado há alguns dias (vale conferir) em https://www.wellnessresources.com/news/ten-common-things-that-interfere-with-thyroid

e no material detalhado sobre #Tireoide, #Hipotireoidismo e cia em www.icaro.med.br/TIREOIDE e www.icaro.med.br/HIPOTIREOIDISMO

ACESSE e estude os materiais acima: sua tireoide (e junto a ela toda a sua #Saude) vai agradecer!

Observações importantes:

Este vídeo é informativo e de nenhuma maneira visa prescrever Hormônios da Tireóide, Exames ou Suplementos para ninguém: se gostou da dica, leve para avaliação do seu profissional de saúde de confiança para que juntos vocês avaliem a adequação dela ao seu caso.

Sugiro fortemente que você sempre cuide da sua Tireóide prestando atenção nos pontos abordados acima e no vídeo – assim deve conseguir bons resultados e mante-los. #FicaADica

Boa semana!

Relembrando: se gostou deste e dos demais vídeos, por favor “dê seu Like”, INSCREVA-SE no canal, ative o “sininho” (para receber as notificações dos novos vídeos), COMPARTILHE e comente abaixo: isto vai ajudar a dar mais visibilidade para este conteúdo que visa sobretudo ajudar o próximo a viver melhor, com mais Saúde e assim fazer informação de QUALIDADE, CONHECIMENTO, chegar a muito mais pessoas! Vamos fazer o BEM, juntos!

Este vídeo é a Live gravada em Janeiro no Instagram.com/DrIcaroAlves – Espero que seja muito elucidativo e útil para todos vocês!

Assista e aguardo seus comentários e dúvidas.

Boa semana

Dr. Ícaro Alves Alcântara | Médico

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

“Remédios” para emagrecer – Minha opinião sobre o assunto

Por que, infelizmente, sou OBRIGADO a ser favorável à proibição da ANVISA de que “remédios para emagrecer” continuem a ser comercializados em nosso país com a atual facilidade com que isto tem sido feito. Ademais, “remédios” podem até ajudar mas NÃO são a solução definitiva para um problema que passa, principalmente, pela negligência com bons Hábitos de Vida

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Assuntos relacionados

HCG - Evidências científicas dos benefícios do seu uso racional e bem indicado/orientado
REMÉDIOS / Medicamentos - O que você PRECISA saber sobre eles
Mecanismos de ação dos Hormônios da Tireóide - TSH, T4, T3, T3reverso e cia
Exames para Avaliação da TIREOIDE - O que você precisa saber