Equilibre Sua Tireóide

Antes de mais nada, saiba o que é exatamente a #TIREOIDE, onde fica, como funciona, sua importância, o que produz, do que precisa para funcionar direito, principais distúrbios que afetam-na, como abordar e tratar, mitos e verdade.

Para isto, é fundamental que você acesse e aprenda em:

https://icaro.med.br/tireoide-t3-t4/

https://icaro.med.br/hipotireoidismo-alguns-aspectos-para-voce-refletir-sobre/

Após saber BEM tudo o que está nos links / conteúdos acima, assista (para entender melhor):

(Legenda do vídeo, conforme postada nas redes sociais):

Saiba mais em https://icaro.med.br/TIREOIDE E https://info.icaro.med.br/HIPOTIREOIDISMO

Se gostou deste e dos demais vídeos, por favor “dê seu Like”, INSCREVA-SE no canal, ative o “sininho” (para receber as notificações dos novos vídeos), COMPARTILHE e comente abaixo: isto vai ajudar a dar mais visibilidade para este conteúdo que visa sobretudo ajudar o próximo a viver melhor, com mais Saúde e assim fazer informação de QUALIDADE, CONHECIMENTO, chegar a muito mais pessoas! Vamos fazer o BEM, juntos!

Quando você for avaliar e tratar (se necessário) sua #glândula Tireoide junto ao seu profissional de saúde de confiança (espero que, também, competente, atualizado e de abordagem mais “integrativa”), é fundamental lembrar que estes “probleminhas”/condições abaixo podem “bagunça-la” ou à produção/atuação adequada dos seus #hormônios:

1- #Stress (www.icaro.med.br/Stress) e desequilíbrios do #Cortisol

2- #Inflamação e #dor, aguda e/ou crônica

3- #IntoleranciaAlimentar (www.icaro.med.br/alimento-veneno-tratamento)

4- Alimentos que reduzam a absorção de #iodo

5- Deficiências nutricionais (por exemplo: proteínas, gorduras, Omega-3 DHA, selênio, iodo, manganês, vitamina A, zinco, cobre, ferro e vitaminas do complexo B)

6- Alguns #remédios / substâncias (por exemplo: #anticoncepcionais, heroína, metformina, dopamina, corticoides, anfetaminas, amiodarona, lítio, sertralina, furosemida, propranolol, hidróxido de alumínio, etc)

7- Infecções

8- Problemas intestinais (www.icaro.med.br/SaudeIntestinal)

9- Intoxicações e problemas de desintoxicação

10- Desequilíbrios de #neurotransmissores (www.icaro.med.br/Neurotransmissores)

11- Distúrbios hormonais (www.icaro.med.br/Hormonios)

12- #Metilação inadequada

*Post baseado no excelente texto originalmente publicado há alguns dias (vale conferir) em https://www.wellnessresources.com/news/ten-common-things-that-interfere-with-thyroid

e no material detalhado sobre #Tireoide, #Hipotireoidismo e cia em www.icaro.med.br/TIREOIDE e www.icaro.med.br/HIPOTIREOIDISMO

ACESSE e estude os materiais acima: sua tireoide (e junto a ela toda a sua #Saude) vai agradecer!

Observações importantes:

Este vídeo é informativo e de nenhuma maneira visa prescrever Hormônios da Tireóide, Exames ou Suplementos para ninguém: se gostou da dica, leve para avaliação do seu profissional de saúde de confiança para que juntos vocês avaliem a adequação dela ao seu caso.

Sugiro fortemente que você sempre cuide da sua Tireóide prestando atenção nos pontos abordados acima e no vídeo – assim deve conseguir bons resultados e mante-los. #FicaADica

Boa semana!

Relembrando: se gostou deste e dos demais vídeos, por favor “dê seu Like”, INSCREVA-SE no canal, ative o “sininho” (para receber as notificações dos novos vídeos), COMPARTILHE e comente abaixo: isto vai ajudar a dar mais visibilidade para este conteúdo que visa sobretudo ajudar o próximo a viver melhor, com mais Saúde e assim fazer informação de QUALIDADE, CONHECIMENTO, chegar a muito mais pessoas! Vamos fazer o BEM, juntos!

Este vídeo é a Live gravada em Janeiro no Instagram.com/DrIcaroAlves – Espero que seja muito elucidativo e útil para todos vocês!

Assista e aguardo seus comentários e dúvidas.

Boa semana

Dr. Ícaro Alves Alcântara | Médico

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

CÂNCER

Alguns comentários MEUS sobre CÂNCER, visando ajudar você a entender melhor o assunto. Atendendo a inúmeros pedidos, segue abaixo uma

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Assuntos relacionados