Vida saudável ou milagres?

Sabe aquele remédio “milagroso” que você acha que vai te ajudar muito? Ou aquele suplemento que parece extremamente indicado para o seu caso? Ou aquele tratamento e até cirurgia que “promete” ser a “solução dos seus problemas”?

Cuidado. Se seu caso não é de urgência ou emergência, sugiro fortemente que antes de buscar medidas específicas primeiro você otimize em si o básico para recuperar, ter, manter ou melhorar a saúde: seu estilo de vida, seus hábitos de vida (estes: www.icaro.med.br/movimento11) – afinal, já atendi, em quase 20 anos de Medicina, milhares de pessoas com dezenas de sintomas e doenças diferentes mas que em poucas semanas melhoraram ou curaram-se de várias só por adotarem de verdade, hábitos saudáveis de vida.

Por exemplo, como já falei por aqui antes, atendi uma senhora com 58 sintomas/doenças certa vez… Sobretudo ao melhorar seus hábitos de vida, ela retornou para consulta cerca de 2 meses depois com apenas 7, sentindo-se muito melhor; e tomava vários remédios para este tanto de sintomas mas pudemos, seguramente, tirar a maioria… Milagre? Não… Bom senso e esforço próprio em aprender e fazer o certo – parabéns para quem faz isto!

Quem não melhora seus hábitos de vida mas quer resultados a qualquer custo, acaba virando dependente químico para tê-los e mantê-los. Simples assim. Ademais, quase todos os tratamentos, remédios e suplementos que conheço não funcionam direito em pessoas que não têm minimamente hábitos de vida saudáveis; e vários efeitos colaterais, desagradáveis, vêm disso.

Hábitos de vida ruins são o principal fator causal ou de agravamento de sintomas e doenças. Como estão os seus? E seu sofrimento?

Quem melhora hábitos de vida, sempre melhora sua qualidade de vida e bem-estar e muitas vezes consegue cura.

O que você quer para a sua vida?

Este texto e/ou vídeo tem caráter puramente informativo e, de modo algum, pretende substituir a consulta ou o diagnóstico de um profissional de saúde capacitado e bem atualizado sobre o assunto. Também não tem a intenção de prescrever hormônios, suplementações, exames, entre outros. Caso tenha apreciado as dicas apresentadas aqui, é recomendável levar para avaliação de um profissional de saúde de sua confiança, para que, juntos, avaliem a sua adequação ao seu caso específico.

Em caso de urgência ou emergência, procure um pronto-socorro ou um médico de confiança.

Recentemente, lancei meu 9º livro TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO!

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

HÁBITOS SAÚDAVEIS DE VIDA

ASSUSTOS RELACIONADOS