30 atitudes fundamentais para você recuperar, manter e melhorar sua saúde. Assista ao vídeo antes de colocar as dicas em prática, para entendê-las melhor e saber como aplicá-las:
1 – Hábitos de Vida mais Saudáveis: Aprenda quais são esses hábitos e incorpore-os na sua rotina regular. Eles representam a ferramenta mais poderosa para recuperar, manter e melhorar a saúde.
- Respiração: www.icaro.med.br/respiracao
- Água: www.icaro.med.br/agua
- Alimentação: www.icaro.med.br/alimentacao
- Sono Ideal: www.icaro.med.br/sonoideal
- Exercícios Físicos: www.icaro.med.br/exerciciosfisicos
2 – Utilizar gordura como combustível e, posteriormente, o Jejum Intermitente: entenda o que é e como fazer. Primeiro, habitue-se a usar mais gorduras do que carboidratos como fonte de energia, de maneira eficiente. Depois, tente praticar jejum intermitente pelo menos duas vezes por semana, com um intervalo de 48 horas entre cada sessão, iniciando por pular o jantar.
3 – Saúde Intestinal: Sem ela, é impossível ter ou manter a saúde. Quase todos os problemas de saúde são causados ou agravados por problemas nos intestinos. No entanto, quando os sintomas ocorrem distantes do sistema digestivo, muitas pessoas esquecem da importância da saúde intestinal.
4 – Mindfullness e Meditação
5 – Reduza a exposição a campos eletromagnéticos:
6 – Coma mais orgânicos e fibras e reduza o consumo de agrotóxicos: Troque, o máximo possível, os vegetais e carnes de sua dieta por orgânicos. Evite também torrar demais a carne ao prepará-la e consumi-la.
7 – Refrigerantes: Abandone-os!
8 – Saúde bucal e preferencialmente com dentista biológico: É fundamental, e a maioria acredita que isso não tem relação com a saúde do corpo.
9 – Café e chás fazem bem, quando consumidos da maneira correta.
11 – Use óleo de coco diariamente.
12 – Pesquise e aprenda mais sobre saúde: Leia mais, assista mais, siga pessoas boas regularmente, dedicando pelo menos cinco minutos por dia. Explore sites de busca, bons perfis em redes sociais, vídeos interessantes e livros relevantes.
13 – Seja grato pelo que tem, inclusive como um meio de obter mais e melhor.
14 – Mexa-se mais: Reduza o tempo sentado.
15 – Observe e corrija sua postura: Especialmente quando sentado, de pé, caminhando e durante os exercícios.
16 – Cuide da qualidade da sua água.
17 – Cuidado com os remédios: Estatinas, prazóis, paracetamol, altas doses de cálcio, medicamentos para pressão, benzodiazepínicos, para emagrecer, para Alzheimer, para enxaqueca, entre outros. Atenção à “polifarmácia”: Eles são realmente necessários ou existe algo mais importante a ser considerado antes ou junto a eles?
18 – Evite o consumismo desenfreado: Você realmente precisa disso? Se é por prazer, pode adquirir sem se sacrificar demais ou comprometer-se a longo prazo? Considere o risco de ter que trabalhar mais e sacrificar outras coisas para sustentar um “luxo” desnecessário. Troca itens como roupas, celular e carro quando necessário ou apenas “quando sai algo novo ou mais atraente”?
19 – Acrescente mais superalimentos à sua rotina diária: castanhas variadas, chia, abacate, ovos, coco, espirulina/clorela, cacau, açaí.
20 – Coma menos alimentos processados e cheios de aditivos: geralmente, quanto mais substâncias são adicionadas e maior é a validade do alimento na prateleira, pior é para a saúde.
21 – Cultive bons relacionamentos: Não apenas amorosos ou familiares, mas também com amigos. Pessoas que vivem como “ilhas” são mais propensas a depressão e ansiedade. Aqueles com mais bons relacionamentos tendem a viver mais e com melhor saúde. Isolados ou com mais “relacionamentos ruins” têm maiores chances de inflamação, pressão alta e diabetes.
22 – Emagreça: Perca gordura e ganhe músculos. Faça isso não por estética, mas pela saúde, especialmente à medida que envelhecemos. www.icaro.med.br/Emagrecimento
23 – Sauna!
24 – Ritmo Circadiano: É fundamental ajustar o seu! Seja mais ativo durante o dia e evite luzes intensas à noite.
25 – Reduza as lectinas na dieta.
26 – Cheque e otimize seus hormônios regularmente. Para mais informações, visite: www.icaro.med.br/Modulacao e www.icaro.med.br/Hormonios.
27 – Considere seriamente incluir alguns bons suplementos na sua rotina regular: Ômega-3 (www.icaro.med.br/omega3), Coenzima Q10 (www.icaro.med.br/coenzimaq10), Probióticos (www.icaro.med.br/SaudeIntestinal – sem uso diário), Magnésio (www.icaro.med.br/magnesio), Vitamina D (www.icaro.med.br/vitaminaD), entre outros. Saiba mais em: www.icaro.med.br/Suplementacao.
28 – Use mais vinagre de maçã e azeite de oliva nas suas refeições: outros óleos de qualidade também podem ser uma boa opção, embora sejam mais difíceis de encontrar.
29 – Preocupe-se com a qualidade do ar em sua casa e com os produtos utilizados para limpá-la: bicarbonato de sódio, vinagre, óleo de coco, limões, OnGard (óleo essencial Doterra) são opções mais naturais, menos tóxicas e também eficazes.
30 – Existem mais dicas para você melhorar ainda mais sua saúde, qualidade de vida e bem-estar, especialmente quando já estiver bem com o básico. Primeiro o básico, para que o avançado funcione corretamente – não coloque o carro na frente dos bois! Para mais informações, acesse: www.icaro.med.br/60Dicas, www.icaro.med.br/DicasDoManual e www.icaro.med.br/SAUDE.