Intoxicação por Metais Pesados

Você já deve ter lido sobre os males da intoxicação por metais pesados (alumínio, antimônio, arsênico, berílio, cádmio, chumbo, mercúrio, níquel, entre outros), que pode causar, manter e/ou agravar muitos sintomas e doenças, tanto pelos efeitos ruins desses metais quanto pela sobrecarga que as tentativas de desintoxicação, realizadas pelo próprio organismo, causam. Caso não conheça esses males, busque “ortomolecular e intoxicação por metais pesados” no Google e poderá ter acesso a vários textos que explicam o assunto.

Ocorre que a maioria das pessoas apresenta algum grau de intoxicação, mas poucos são os pacientes diagnosticados e adequadamente tratados para ajudar o organismo a eliminar esses metais. Como eles se acumulam rapidamente em partes do corpo, como tecido nervoso e gorduroso, mas são eliminados com dificuldade pelas vias convencionais, o diagnóstico das intoxicações não é feito de forma adequada por exames de sangue ou urina. Na intoxicação crônica, mais comum, podem não aparecer nesses exames, mas permanecer firmemente depositados em várias estruturas do organismo.

Ou seja, se infelizmente já são poucos os profissionais de saúde que reconhecem a importância dessa intoxicação, menos ainda são os que sabem solicitar os exames corretos para diagnosticá-la e tratá-la.

O problema torna-se ainda maior quando constatamos que, na prática clínica diária junto a pacientes, vários tratamentos não funcionam direito enquanto o paciente não é desintoxicado.

Por causa disso, profissionais de saúde atualizados, sobretudo aqueles com conhecimentos de estratégia ortomolecular e que objetivam uma avaliação mais completa dos seus pacientes, têm solicitado cada vez mais exames, como o mineralograma capilar. Isso porque sangue e urina só mostram intoxicação aguda, trânsito dos metais e/ou eliminação – processos fugazes, nos quais raramente são encontrados os metais tóxicos impregnados no corpo, não sendo, portanto, adequados para avaliação e quantificação da intoxicação crônica.

Mas o problema é que o mineralograma tem várias limitações (vide em https://icaro.med.br/seis-metodos-de-auxilio-diagnostico-em-saude-que-voce-deve-conhecer/), e as principais delas são que o resultado demora de 30 a 90 dias para sair, requer cortar um pouco de cabelo (muita gente não gosta) e, quando são mulheres, 30 dias ou mais sem pintar os cabelos (e usando shampoos e condicionadores específicos), ou o resultado pode não ser confiável.

Reitero que essa intoxicação por metais pesados é algo comum hoje em dia. Tenho atendido vários casos em consultório… Na verdade, a maioria dos pacientes mostra algum grau de intoxicação considerável e por mais de um metal.

E o pior: manter-se intoxicado por metais pesados não só traz consequências ruins pela presença dos próprios metais (e sua toxicidade local e sistêmica), como também altera a digestão, a absorção, a metabolização e os efeitos dos minerais nutrientes no organismo, incluindo cérebro, glândulas e intestinos.

Há pessoas que não conseguem absorver e incorporar minerais nutrientes por estarem intoxicadas pelos metais pesados, por exemplo.

Leia o conteúdo deste link e você vai entender ainda melhor o problema: https://drrondo.com/metais-toxicos-comuns-mal/

Encare este problema de frente: serão os metais pesados as causas ou agravantes dos seus sintomas e até doenças?

⚠️ AVISO IMPORTANTE ⚠️

As informações disponibilizadas neste site têm caráter exclusivamente informativo e educativo, e não constituem prescrição médica. Elas não substituem avaliação, diagnóstico ou tratamento profissional. Sempre consulte um médico de sua confiança antes de tomar qualquer decisão relacionada à sua saúde.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor(a), nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Mas, você pode se perguntar, “COMO POSSO TE AJUDAR?” A resposta começa com a compreensão de que cada pessoa tem um conjunto único de expectativas, preocupações e sonhos. Se você busca não apenas alívio para suas condições de saúde, mas também um caminho para uma vida mais plena e saudável, estou aqui para oferecer apoio. Juntos, exploraremos as abordagens e tratamentos mais adequados às suas metas de saúde e bem-estar. MARQUE SUA CONSULTA – saiba mais como eu trabalho em https://icaro.med.br/comoeutrabalho/

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Receba atualizações sobre saúde no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.