SEIS métodos de auxílio-diagnóstico em saúde que você deve conhecer

(Estão em ordem alfabética e não de prioridade)

Frutos diretos dos avanços tecnológicos aliados ao estudo avançado da Fisiologia Humana, estes métodos podem ser muito úteis não só em casos de difíceis diagnósticos e acompanhamento mas também para conferirem mais exatidão a eles; benefícios extras seriam a possibilidade de diagnósticos precoces e mesmo melhoria nas estratégias de prevenção de doenças: você os conhece? Então informe-se melhor e forme sua opinião:

Dosagem salivar de hormônios

É a forma mais confiável (e simples e sem necessidade de “furar” ninguém para tirar sangue) de dosar a maioria dos hormônios esteroidais. Entenda mais aqui:

http://www.icaro.med.br/artigos/dosagem-de-hormonios-na-saliva-tire-suas-proprias-conclusoes.html/

ES Teck

Combinação de tecnologias que permite o auxílio no diagnóstico e acompanhamento de pacientes e distúrbios antes mesmo que estes apresentem sintomas ou agrupem-se em doenças conhecidas:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AeAJSEiwZeA

Estronex

Dosagem (urinária) que permite estimar a chance de uma mulher desenvolver câncer estrógeno-dependente:

http://www.healthmetrix.com.br/exames/perfil-estronex-estrogeno-genotoxico-prevencao-de-canceres-estrogeno-dependentes/

Mineralograma capilar

Permite avaliar intoxicação por metais pesados e auxiliar na avaliação de suficiência ou toxicidade nos “estoques” da maioria dos minerais importantes para o funcionamento do organismo:

http://www.ecologiamedica.net/2010/09/mineralograma-capilar.html

Termografia

Através do registro e análise das temperaturas de diferentes regiões do corpo por equipamento especial, é possível prever o risco de adoecimento (e locais mais prováveis para isto) ou detectá-lo precocemente:

http://blog.infraredmed.com/?p=289

Teste de Intolerância Alimentar por IgG

Alimentos podem causar ou agravar sintomas/doenças, mesmo aqueles aparentemente “longe” do estômago e intestinos (de depressão/ansiedade a obesidade e até mesmo doenças autoimunes, alergias e distúrbios hormonais):

http://www.intoleranciaalimentar.com.br

Espero que este conhecimento seja útil!

Um abraço

Dr. Ícaro Alves Alcântara

www.icaro.med.br

* Este texto, apesar de refletir minha opinião (embasada, como sempre) sobre estes métodos, tem caráter INFORMATIVO, ou seja, as informações prestadas NÃO objetivam substituir a avaliação MÉDICA (consulta ou acompanhamento) ou por profissional de Saúde capacitado e devem ser cogitadas somente sob aprovação e orientação destes. A prestação destas informações em Saúde, portanto, não se caracteriza de forma alguma como atendimento médico ou indicação afim; dúvidas e perguntas sobre indicações de tratamentos deverão ser feitas diretamente ao seu médico

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.