[vc_row][vc_column][vc_column_text]
ANTIBIOTICOS podem levar a problemas com #Gluten e até doença Celíaca?
Confira:
http://saude.abril.com.br/alimentacao/o-uso-excessivo-de-antibioticos-pode-causar-doenca-celiaca/
Entendam:
• Uso abusivo de antibióticos mata bactérias intestinais, as “ruins” e as “boas”
• Doses excessivas ou repetidas, podem dificultar muito a recuperação de adequada flora bacteriana intestinal (necessária à sua saúde)
• Flora ruim colabora de maneira importante para que seus intestinos fiquem inflamados e com permeabilidade excessiva (assim deixando passar para o sangue o que não deveria)
• “Isso contribui para o contato do glúten com as células de defesa… incitando o surgimento de reações contra essa proteína”. É aí que mora o perigo: esse estímulo exagerado das nossas defesas pode destruir a mucosa intestinal, levando ao quadro característico da doença celíaca, ou seja, inflamação e má absorção de nutrientes” (texto no link).
*Nestes casos, a tendência genética a doença celíaca (DC), que muitos têm por aí (e a maioria sequer sabe) pode manifestar-se; OU, pelo estímulo excessivo, indevido, do sistema imunológico, a pessoa manifestar sintomas compatíveis mas de sensibilidade-não-celíaca (por mais que os sintomas em muito possam assemelhar-se à DC).
Gluten faz mal para a maioria das pessoas… E é pelo menos de digestão difícil para TODOS! Mais sobre os males do #Gluten para a saúde (SIM, ele faz mal para você):
http://caro.med.br/?s=GLUTEN
Resumindo:
O uso excessivo ou repetido de antibióticos pode levar a perturbações intestinais que podem causar ou agravar doenças em todo o corpo (Entenda ainda melhor isto: https://www.epochtimes.com.br/entenda-como-gluten-afeta-cerebro-intestino-pele/#.WH0HwLYrJE4) E a maioria dos médicos sequer valoriza repor a flora bacteriana intestinal (ou ao menos ajudar nisto) após o uso dos antibióticos, o que pode deixar o paciente em situação bem desfavorável!
Ícaro Alves Alcântara
Médico – Brasília/DF
? http://ICARO.med.br
Marcação de consultas:
☎️ (61) 32349069 (fixo)
? (61) 99646-7775 (celular e WhatsApp)
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]