Café: conhece o Bulletproof?

Todos sabemos dos benefícios do café, não é mesmo? Desde que seja consumido com cuidado, sempre: http://www.icaro.med.br/CAFE/

Mas há um “tipo” com ainda mais benefícios possíveis, como:

  • Aumentar a sensação de saciedade
  • Otimizar foco, disposição, resistência e energia
  • Aumentar a queima de gordura
  • Melhorar o sabor

Aprenda mais sobre ele aqui: Graogourmet.com/blog/bulletproof-coffee-o-cafe-prova-de-balas/

É o “Café à Prova de Balas” (ou BulletProof Coffee), cuja receita original está no link acima. Basicamente, é uma preparação especial de café comum com a adição de duas diferentes gorduras e uma mistura vigorosa, o que possibilita os benefícios mencionados, sobretudo pela liberação gradual da cafeína e outros componentes do café ao longo de horas, evitando pico de efeitos, que pode ser excessivo em muitas pessoas.

MAS eu “melhorei a receita”, adicionando componentes que, na minha opinião, acrescentaram benefícios e sabor. Confira como preparo o MEU (Versão Dr. Ícaro) e tomo de manhã e à tarde (nem todo dia, claro):

  • 100 ml de café (moderado a forte)
  • 1 colher de chá cheia de açafrão-da-terra
  • 1 colher de chá rasa de canela
  • 1 colher de chá cheia de cacau em pó (100% cacau)
  • 1 colher de sopa cheia de manteiga Ghee, óleo de coco ou manteiga de coco (se usar azeite de oliva extra-virgem, 2 colheres)
  • 10 gotas de adoçante 100% Stevia (ou 1 colher de chá de açúcar de coco ou xilitol)

Fique tranquilo que, nesta “receita”, os gostos do açafrão e do azeite, se utilizados, desaparecem!

Explicando:

  • O açafrão libera melhor suas propriedades quando aquecido em ambiente úmido;

  • A canela e o cacau são termogênicos, imunoestimulantes, antioxidantes, anti-inflamatórios, otimizam a sensibilidade à insulina e são muito saborosos.

  • Se usar o azeite ou manteigas, ainda há os benefícios do butirato, substância positiva para o sistema imunológico e para o cólon (intestino).

Se você é hipersensível à cafeína, como eu, consumir o café assim aumenta bastante sua tolerabilidade sem os efeitos desagradáveis mais comuns – só encontre a quantidade ideal para você por “tomada” e evite o consumo muito frequente.

Só tome cuidado para não abusar da quantidade de gorduras, pois pode levar a disbiose intestinal, se não otimizar bastante, juntamente, a quantidade de fibras. E não recomendo substituir refeições maiores, regularmente, pelo Bulletproof… Nem todo mundo fica adequadamente suprido só com ele!

OBVIAMENTE, só devem tomar café assim se seus médicos e nutricionistas aprovarem… Rsrs.

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.