Vitamina D3, K2 e Magnésio – Qual é a relação FUNDAMENTAL entre eles?
Em resumo: a vitamina D que você produz ou ingere pode não ter o efeito desejado, ou ser menos eficaz do que deveria, ou até trazer efeitos colaterais, se você mantém carência de magnésio e/ou vitamina K2. Para entender mais sobre o assunto assista ao vídeo abaixo:
🟢 A maioria das pessoas tem carência de vitamina D, que é fundamental para quase tudo no organismo, incluindo o bom funcionamento mental. A vitamina D melhora a saúde e a performance geral, e reduz riscos de morte súbita, infarto, AVC, diabetes tipo 2, síndrome metabólica, doenças cardiovasculares, hipertensão, osteoporose, entre outros (mais informações em Lef.Org e no meu site). Para entender mais sobre a importante vitamina D, acesse:
🟢 A vitamina K2 tem várias funções importantes, mas, em relação à vitamina D, a principal delas é auxiliar na absorção do cálcio pelos ossos, impedindo assim que ele se acumule no sangue e cause calcificação em locais inadequados, como tecidos moles e a parede de artérias. A vitamina D otimiza a absorção do cálcio no sangue, mas para que ele seja direcionado aos locais corretos, é necessária a ação da vitamina K2; caso contrário, pode haver deposição inadequada do cálcio, aumentando até as chances de formação de ‘pedras’ nos rins e na vesícula. Para entender mais sobre a importância da vitamina K2:
🟢 A maioria das pessoas também apresenta carência de magnésio, um mineral fundamental para centenas de processos orgânicos. Entre eles estão o gerenciamento do estresse, controle da pressão arterial, funcionamento cerebral, produção e equilíbrio hormonal, geração de energia, promoção de longevidade com saúde, equilíbrio do cálcio, bom funcionamento cardiovascular e desintoxicação. Saiba mais sobre a importância do magnésio:
Respostas de 2
Muito bom,
Boa noite, faço uso de D3 5.000 ui dia, k2 185 ao dia, pergunto qual o magnésio e quantidade posso fazer uso, visto que estou com 72 de D3 e com o intestino muito preço com fezes em pedaços pequeno. Obrigada