Doença celíaca pode causar “ites”

Sabia que se você tem vários ITEs que não melhoram significativamente com tratamentos convencionais (ou só desaparecem com o uso de remédios), causando ou agravando dores, cefaleia, cansaço e outras doenças, você pode ter doença celíaca ou sensibilidade ao glúten? E que por causa de um destes, você “não melhora mesmo de nada” ou vive “passando mal”?

Entenda mais neste site de um dos maiores especialistas em males do glúten no mundo: https://thedr.com/ e, aqui no Brasil, neste outro grande site da Dra. Denise Carreiro: http://www.denisecarreiro.com.br/artigos_gluten.php

Sobre o diagnóstico de como o glúten pode fazer mal para você, por várias maneiras diferentes, converse com seu médico (ou bom nutricionista) sobre como estes exames podem ajudar:

  • Pesquisa de antígenos HLA-DQ2 e DQ8
  • Anticorpos: Antigliadina (IgA, IgG)
  • Anticorpos: Antiendomísio e antitransglutaminase
  • Teste de Intolerância Alimentar por IgG
  • Teste da D-xilose

Sobre o link “estrangeiro”, obrigado pela dica do site, grande Dra. Rosangela Arnt!

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.