Os níveis ideais de Vitamina D

Os níveis ideais de vitamina D

O paciente relatou que sua médica endocrinologista lhe falou algumas “pérolas” em saúde e medicina. Decidi, então, comentar com embasamento. Leiam, analisem e formem sua própria opinião:

1️⃣ Há receptores para o hormônio progesterona até na tireoide, cordas vocais, fígado, pulmões, peritônio, mucosa nasal e até no sistema nervoso central, ou seja, não apenas nos órgãos reprodutores, tanto em homens quanto em mulheres. Isso demonstra que ela tem ações nestes locais: Será que esses receptores se tornam totalmente inativos e inúteis com o avançar da idade, pós-menopausa ou retirada do útero? Qual é a lógica de privar mulheres da reposição de progesterona se os exames e o quadro clínico indicam carência? Será que o desequilíbrio hormonal, como a reposição apenas parcial de hormônios ou a ausência de modulação, não causará ou agravará sintomas e doenças?

2️⃣ Sobre a vitamina D, explico sua importância e outros aspectos em www.icaro.med.br/VitaminaD. Vale ressaltar que a maioria das pessoas no mundo tem carência dela e não produz ou repõe o necessário em suas rotinas. Estudos comprovam que os níveis ‘ideais’ de vitamina D3, erroneamente citados pela médica (abaixo de 30 nmol/l), estão relacionados a um aumento de doenças e mortalidade por diversas causas, incluindo câncer. Para citar apenas alguns estudos: ar.iiarjournals.org/content/36/3/1379 e ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4103214/.”

3️⃣ Se a progesterona é frequentemente chamada de ‘hormônio feminino’, como alguns erroneamente afirmam, por que então ela é encontrada em todo e qualquer homem? Deus não comete erros: ou seja, ela tem sua importância também em homens, afetando a circulação, a respiração, a função cerebral, a saúde dos órgãos sexuais, entre outros aspectos. Confira em tandfonline.com/doi/abs/10.1080/13685530400004199 ou, por exemplo, pesquisando ‘Progesterone Men’ no scholar.google.com

📝 PARA SABER MAIS SOBRE VITAMINA D

vitamina d
Vitamina D – Aspectos Fundamentais que você precisa considerar SAIBA MAIS

Este texto e/ou vídeo tem caráter puramente informativo e, de modo algum, pretende substituir a consulta ou o diagnóstico de um profissional de saúde capacitado e bem atualizado sobre o assunto. Também não tem a intenção de prescrever hormônios, suplementações, exames, entre outros. Caso tenha apreciado as dicas apresentadas aqui, é recomendável levar para avaliação de um profissional de saúde de sua confiança, para que, juntos, avaliem a sua adequação ao seu caso específico.

Em caso de urgência ou emergência, procure um pronto-socorro ou um médico de confiança.

Recentemente, lancei meu 9º livro TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO!

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

HÁBITOS SAÚDAVEIS DE VIDA

ASSUSTOS RELACIONADOS