Um veneno chamado Glúten

Olhem só o impacto negativo que pode ter um “estudo” com conclusões tendenciosas e mal interpretado por quem o lê (ou interpretado de forma a atender interesses “escusos”):

Recentemente saiu um “estudo” que “concluiu” que crianças não celíacas submetidas a dietas sem ‪#‎GLUTEN‬ poderiam estar em risco por aumentarem o consumo de ‪#‎gorduras‬ e de “calorias” (‪#‎carboidratos‬) – é verdade, SE OS PAIS ENTUPIREM-NAS destes ou se forem mal conduzidas por‪#‎nutricionistas‬ ou ‪#‎medicos‬ que indiquem isto!

Realmente, muitas pessoas tiram o gluten da ‪#‎dieta‬ mas migram para excessos de um monte de farinhas ricas em carboidratos (e o excesso de #carboidratos simples é muito danoso, inflamatório e “engordativo”)… Mas quem disse que isto é “obrigatorio”? Cada um que busque condutas, substitutos, informações e profissionais de qualidade, uma vez que existem inúmeras outras opções saudáveis e gostosas para quem quer tirar este VENENO CHAMADO GLUTEN do seu padrão alimentar, diário!

Por que VENENO? Informe-se aqui e entenda:
http://www.icaro.med.br/?s=gluten

*** Gluten não faz só para celíacos: há bem mais “intolerantes” e “sensiveis” a ele por aí, por diversos outros mecanismos! Entenda:http://www.icaro.med.br/gluten-alergia-ou-sensibilidade/

Ademais, a maioria dos alimentos com gluten vem atrelado a carboidratos simples. Ou seja, por que demonizar só os sem gluten?

Outro ponto: se você SABE que algo tem grandes chances de prejudicar sua‪#‎criança‬ (comprovado por centenas de estudos – leia o link acima!), que depende de você para suas próprias escolhas e futuro, você dá isto para ela, recorrentemente, mesmo assim???

Sobre as #gorduras, você acha mesmo que, fora as trans (sabidamente, porcarias e já proibidas em vários paises), são inimigos da nossa saúde? Repense seus conceitos: http://www.icaro.med.br/?s=gordura

Um último aviso: qualquer que seja sua forma de alimentar-se, ‪#‎alimentação‬é só parte (muito importante, é claro) de algo muito maior, fundamental para a‪#‎saúde‬: seus ‪#‎HábitosDeVida‬ (estes aqui: www.icaro.med.br/movimento11); ou seja, você não pode “compensar” uma alimentação ruim através da melhoria somente dos demais hábitos E gorduras costumam ser “perigosas” somente se oxidadas, o que ocorre em várias doenças e em quem tenha hábitos de vida ruins.

Mensagem final: crianças costumam viver bem melhor com menos (ou nenhum) gluten em suas vidas – informe-se, teste e verá. Se sua criança tem algum sintoma ou doença que simplesmente não melhora com os tratamentos convencionais, otimize os hábitos de vida e retire o gluten dela e me diga o quanto ela ficará mais saudável… Falo isso com quase 20 anos de experiência médica e embasamento científico suficiente!

Dr. Ícaro Alves Alcântara | Médico

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

CÂNCER

Alguns comentários MEUS sobre CÂNCER, visando ajudar você a entender melhor o assunto. Atendendo a inúmeros pedidos, segue abaixo uma

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Assuntos relacionados