Todo mundo ri quando lê isto… Muitos pensam ou até falam: “Era muito idiota o Homer Simpson!” Era mesmo. Foi um personagem criado para ser idiota e por isso mostrar todas as anti-características de alguém de sucesso. Ou seja, um “exemplo” a não ser seguido. Nas mais diversas situações possíveis da vida, seus pensamentos e ações foram feitos para não serem repetidos e, em última análise, até para serem todos pensados e “agidos” (rsrs) ao contrário por quem queira ser bem-sucedido e fazer/ter o certo em sua vida; ria dele e faça o oposto do que ele diz: simples assim para quem quer resultados bons na vida.
Mas tem gente que parece seguir o que ele diz por aí e, naturalmente, passa a ter caricatamente a vida dele… Será possível? Sim, é.
Em saúde, eu e vários médicos e bons profissionais de saúde, mundialmente, há mais de uma década, continuamos alertando: o maior culpado pelos seus sintomas e doenças, por causá-los (mantê-los e agravá-los) é você mesmo(a)! Realidade dura, não? Mas ainda é a realidade, fora acidentes, traumas não intencionais… Os maiores fatores de adoecimento são hábitos de vida ruins (pensamentos e comportamentos repetidos viram hábitos) que caracterizam estilo de vida danoso, patológico, gerador de desequilíbrios!
Se você não tem a saúde, bem-estar e qualidade de vida que gostaria (necessita, se não por seu próprio interesse direto, muitas vezes para ajudar e cuidar de gente querida!), pare de rir da própria desgraça, dos seus pensamentos e comportamentos ruins que não mudam e faça a sua parte!
Mas, uma dica: faça hoje; você não sabe sequer se tem um amanhã para isto como tem as condições hoje. Já atendi muita gente que “ia fazer amanhã” mas, no caminho “aconteceu” um AVC, um infarto ou algo pior… E aí não deu mais tempo de mudar. Pense nisso, ok? De maneira inteligente: você tem o hoje; amanhã é uma possibilidade que você constrói pelos seus pensamentos e atos hoje.
Aqui ensino claramente como você pode recomeçar e/ou fazer melhor; Invista tempo e energia e confira: