“A indústria do açúcar pagou cientistas durante a década de 1960 para acusarem a gordura saturada como a culpada pelas doenças cardíacas. A trama foi descoberta por um pesquisador da University of California, San Francisco, e publicado no JAMA, sugerindo que cinquenta anos de pesquisas em nutrição e risco cardíaco, incluindo muitas das recomendações dietéticas atuais, foram moldadas pela indústria do açúcar. Faço uma advertência: não é fácil ler sem ficar enojado”. – Por Dr. Carlos Braghini
Questionar é preciso
Nenhum profissional de saúde deveria acreditar cegamente em estudos, como muitos fazem por aí. A quantidade de conflitos de interesse é absurdamente alta! O profissional expert alia muito estudo, sim, à prática, ao bom senso, à maleabilidade e à real vontade de aprender e ajudar.
Sobre artigos científicos e sua confiabilidade, leia aqui.
Deixo, abaixo, dois artigos sobre o açúcar para que você leia e comprove a podridão do que pode ter levado doenças — e até mortes — para milhões de lares, fazendo com que milhões consumissem mais açúcar (e menos gorduras) como se isso fosse saudável:
🔗 How the Sugar Industry Shifted Blame to Fat
🔗 Sugar industry secretly paid for favorable Harvard research