Seus hormônios não precisam cair, com o envelhecimento, a ponto de te causar ou agravar sintomas e doenças e isto ser considerado “algo natural” e por isso uma “condição que VOCÊ tem que aceitar como tal”, sem fazer nada para melhorar (como se fosse “agredir a própria natureza” ao buscar fazer algo para sentir-se melhor).
Não é porque você está envelhecendo que tem que aceitar níveis hormonais cada vez piores e as conseqüências deste decréscimo como algo “natural” – sofrer não é natural, para quem FAZ A SUA PARTE.
Este é só mais um estudo que, entre várias conclusões, traz esta.
Se alguém tem/adota bons hábitos de vida e persiste com níveis hormonais ruins associados a sintomas e doenças, parte importante do tratamento DEVE ser modular/otimizar seus hormônios, já que eles são fundamentais para que as células do seus corpo comuniquem-se umas com as outras – comunicação é TUDO! É claro que em vários casos só a melhoria de hábitos de vida já otimiza os níveis hormonais, tornando por vezes a reposição desnecessária: mas você sempre pode melhorar o que está bom, dentro de níveis fisiológicos, de maneira racional e sob bom acompanhamento – para quem faz a sua parte, sofrer é opcional!
Entenda por que você precisa de equilíbrio hormonal do dia em que nasce ao dia em que morre, como parte do importante processo de viver com qualidade. (Estude, informe-se e aprenda, para não acreditar em mitos):
Aprenda ainda mais sobre o assunto em:
e
e