Você tem medo de Alzheimer?
Cada vez mais, tenho atendido em consultório pacientes com medo de desenvolver a doença de Alzheimer; são pacientes com casos na família, já com distúrbios de memória ou mesmo portadores de dosagens genéticas que indicam uma “tendência genética” para desenvolver a doença.
Entretanto, ter medo de desenvolver algo não traz nada de positivo, concorda? Ao contrário, rouba energia, causa ansiedade e gera sintomas e doenças, a não ser que seja transformado e canalizado para cautela e cuidados efetivos de prevenção. E aí é que vem a pergunta: você sabe prevenir Alzheimer? E, se sabe, faz sua parte, seu máximo possível para evitar a doença? É curioso e triste constatar que a maioria das pessoas fica só no estágio de “medo irracional”: nem procuram ajuda realmente capacitada e nem otimizam o necessário em si.
Enfim, já falei sobre isto várias vezes, mas vou ajudar a clarear um pouco mais a questão:
1 – Na verdade, todos têm medo das demências em geral, mas falam em “Alzheimer” porque é a forma de demência que mais tem ganho espaço nas mídias. Existem dezenas de outras formas e todas merecem cuidado, já que afetam o cérebro e o funcionamento da mente.
2 – Acesse https://icaro.med.br/?s=ALZHEIMER e vários textos e vídeos ajudarão você.
3 – A saúde do cérebro depende de saúde para todo o organismo, corpo, mente e espírito. A verdade é que o cérebro começa a falhar quando isso não é observado integralmente. Aqui cito e explico, gratuitamente e de maneira completa, como você pode obter, manter e melhorar sua saúde geral e assim, naturalmente, ter melhor funcionamento cerebral e prevenir doenças: https://icaro.med.br/saude/
4 – Sete formas simples e diretas de blindar seu cérebro contra o Alzheimer:
- Exercício físico regular
- Exercitar o cérebro regularmente
- Alimentar-se bem
- Reduzir e gerenciar melhor o estresse
- Dormir bem
- Checkups regulares e mais completos
- Tratar direito hipertensão (https://icaro.med.br/hipertensao/), diabetes (https://icaro.med.br/diabetes) e sobrepeso/obesidade
(Post inspirado por este conteúdo: newsmax.com)
4 – Viram? Alzheimer é só a “cereja do bolo” em quem não se cuida direito e guarda relação direta com hábitos de vida ruins e várias doenças.