Quando o assunto é saúde, isto tudo aqui é fundamental!
Se você está me lendo agora e vai assistir ao vídeo abaixo, é porque quer saúde – afinal, quem está vivo mas não quer saúde tem depressão ou algum problema psiquiátrico que precisa de atenção o quanto antes!
Entenda, pois, que tudo o que você faz na vida gera resultados… Se os seus não estão bons, portanto, você tem que mudar o que anda fazendo! E toda boa ação começa por bons pensamentos. Não é ser santo ou perfeito ao longo da sua existência… É focar no que te faz bem!
Mas… Para quem é o conteúdo a seguir? Para todo mundo, em qualquer idade e em qualquer condição, mas, em casos de urgências e emergências, e para quem realmente não tenha queixas e só queira manter-se bem e melhorar, algumas “adaptações” podem ser necessárias, como explico no vídeo. Assista – vai valer a pena!
Até para quem esteja em condições de “baixos recursos financeiros”, é perfeitamente possível cuidar-se bem e melhor: https://icaro.med.br/15habitos/ – Mas o básico precisa ser dito: quem não pode pagar por um tratamento presencial ou não tem como vir consultar (por algum motivo) tem que motivar-se, buscar conhecimento de qualidade e ser disciplinado!
Só tenha cuidado, em suas buscas por informações em saúde, com conteúdo que não seja de qualidade, mas seja “famoso” (por estratégias de promoção, marketing de Internet, técnicas de vendas e divulgação, entre outros)… Por exemplo, às vezes até quem você segue compra seguidores para dar um “ar de legitimidade” ao que fala – explico melhor no vídeo.
3 dicas finais, antes do vídeo:
✅ Dê menos “desculpas”: encare de frente e aborde o necessário, porque dar justificativas para o que você não faz não traz resultados! Ou não traz os melhores possíveis, dentro do seu esperado.
✅ Todo mundo tem algo a superar em saúde (não ache que só você tem o que melhorar, só você adoece, só para você é trabalhoso…) – não confie só no que vê nas redes sociais: a maioria só posta o que há de melhor na sua vida…
✅ Acesse estes links e, assim, adquira o conhecimento necessário para mudar, para melhor, sua saúde e sua vida – vai valer a pena:
🔗 https://icaro.med.br/SAUDE/
🔗 https://icaro.med.br/SintomasEDoencas/
🔗 https://icaro.med.br/15habitos/
🔗 https://icaro.med.br/60Dicas/
🔗 https://icaro.med.br/ComeceAqui/
10 Reflexões sobre Saúde:
0️⃣ – A maioria das pessoas que tem sintomas ou doenças apresenta-os (ou agrava-os) por descuidos delas mesmas para com aspectos importantes do seu estilo de vida e saúde, que têm negligenciado no seu dia a dia (sobretudo estes: https://icaro.med.br/15habitos e https://icaro.med.br/60Dicas); ou não sabem o certo a ser feito (falta do conhecimento adequado ou informações erradas sendo tomadas como verdades) ou ficam “deixando para amanhã” o que sabem que precisa ser feito… Até que aquilo transforma-se em doença!
1️⃣ – Nenhum sintoma ou doença significa obrigatoriamente a necessidade de remédios!
2️⃣ – Nosso corpo já “vem de fábrica” portando excelentes sistemas de defesa, reparo e melhoria, que só precisam que você realmente faça direito a sua parte para funcionarem direito, na maioria dos casos – acesse e saiba como, de maneira simples mas muito útil: https://icaro.med.br/SintomasEDoencas e https://icaro.med.br/15habitos (afinal, já ouviu falar que “Deus é pai e não padrasto”? Pois é…)
3️⃣ – Quando você fornece para seu organismo o que ele precisa (recursos, energia, manutenção), seu próprio organismo começa a tratar-se e, quando possível, até cura-se.
4️⃣ – Todo sintoma (ou doença) sinaliza que algo que você vem fazendo levou aquilo e que precisa ser mudado, se você quiser tanto livrar-se dele quanto evitar novas ocorrências futuras… Afinal: “insanidade é fazer o mesmo e esperar resultados diferentes”.
5️⃣ – Você atrai aquilo em que foca: ou seja, você gasta mais pensamentos e ações para eliminar sintomas e doenças ou investe em obter e melhorar sua saúde?
6️⃣ – Só obtém e mantém boa produtividade (não só cerebral e muscular, mas de todo o corpo e mente), em qualquer área da vida, quem tem saúde. E sucesso geralmente é resultado de boa produtividade…
7️⃣ – Toda ação gera resultados: em saúde, atitudes ruins costumam gerar sintomas, que “agrupam-se” em doenças (resultados ruins); bons pensamentos geram boas ações que costumam colaborar para a saúde. “Simples assim”.
8️⃣ – Medicamentos são, sim, importantes para vários tratamentos, sobretudo em situações de urgência e emergência, mas nunca são “o principal” quando o interesse é obter, manter e otimizar saúde – remédios são adjuvantes, apoios para os mecanismos de reparo e cura do próprio organismo.
9️⃣ – Não seja vítima nem vitimize-se: vítima do seu próprio descuido para com você mesmo(a) ou colocando a culpa somente no mundo exterior pelos sintomas e doenças que tem – afinal, nenhuma destas posturas te favorece!
E, para “finalizar” este texto, outro post meu de novembro de 2017:
“With great power comes great responsibility” = Com grande poder vem grande responsabilidade.
Esta expressão forte, poderosa e totalmente verdadeira já foi atribuída a muitas pessoas, utilizada por muitos grandes líderes em seus discursos e ensinamentos (como Lord Melbourne, Winston Churchill, Teddy Roosevelt, Franklin Delano Roosevelt, entre outros – eu também, em muitas palestras, posts, textos e aulas), mas ficou bastante conhecida mesmo há alguns anos, quando, no filme Homem-Aranha, o Tio Ben a fala para Peter Parker (a identidade secreta do Spider-Man)… Ainda que a primeira vez que o herói tenha escutado-a tenha sido em 1962, nos quadrinhos; mas ela é ainda mais “antiga” (sabedoria milenar, literalmente): está na Bíblia: “A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido” (Lucas 12:48).
Estas palavras significam basicamente o seguinte: quanto mais bem você tem na sua vida, mais você tem obrigação de fazer o bem para os outros e será cobrado(a) quanto a isso por Deus, se não “em vida”, após retornar à pátria espiritual. Ou seja, se é uma verdade universal, sagrada, imutável e inexorável, fica a pergunta: você leva isso em consideração na sua vida diária? O bem que você recebe, tem em sua existência, você tem feito aos outros, na mesma proporção ou até a mais?
Por isso, faça o bem: siga a “lei” de Deus. Faça o bem porque é o certo. Faça o bem porque quanto mais bem você faz aos outros, ao mundo, mais bem você obterá e manterá na sua vida. E faça o bem porque você, minimamente, se está me lendo agora, tem vida, tem um celular, tem alguma saúde, tem inteligência, enxerga, em um mundo onde muitos não têm minimamente “tudo isso”, e tudo isso é bem na sua vida; ou seja, você já é um “devedor” de fazer o bem na sua existência, a cada manhã que acorda com tudo isso e até recebe mais.
Entendeu agora por que, via temas bastante relevantes em saúde e desenvolvimento pessoal:
✅ Você tem textos e ebooks para baixar no www.icaro.med.br, sobre saúde geral, emagrecimento e centenas de outros assunto
✅ Posto dezenas de dicas no Instagram.com/DrIcaroAlves
✅ Publico vídeos frequentemente no Youtube.com/DrIcaroAlves, incluindo palestras e aulas minhas completas
✅ Você tem à disposição, para seu celular e tablet, o app Gerenciador Saúde Dr. Icaro para baixar
✅ No https://icaro.med.br/Questionario/ você tem à disposição uma ferramenta de autoavaliação e melhoria
✅ Escrevi em 2015 o “11 Hábitos em 11 Semanas”, meu último livro em saúde, e mais dois estão a caminho para 2018
E a maior parte disso tudo está ao seu dispor, para ajudar na sua saúde e vida, gratuitamente (basta você acessar, aprender e praticar!)?
“Simples assim”: agradeço muito a Deus por todo o bem na minha vida e na vida de quem amo, e estou só “fazendo a minha parte”.
Acredito firmemente que quem tem status, poder, influência e/ou fama tem obrigação de espalhar o bem, ativa e conscientemente, disseminando conteúdo de qualidade, que seja útil e produtivo, constantemente. Isso também é fazer bom uso, responsável, do bem que tem!
Faça também a sua parte! E vamos juntos espalhar o bem – faça e compartilhe o que faz bem!
Pense nisso.
Boa semana e fiquemos todos com Deus!