Quanto Exercício Físico‬ você REALMENTE precisa?

Quanto de exercício físico você precisa para melhorar sua saúde?

Resposta: quanto mais você fizer, dentro do que não te faça mal, melhor será para você. Ou seja, o pouco que você fizer, regularmente, já é um bom começo e já te trará benefícios! Se são suficientes para os seus objetivos, já é outra história. Busque orientação por um bom profissional de educação física, sempre que possível, mas “mexer-se” regularmente, seja caminhada, dança, bicicleta, ginástica ou o que for, já é um começo que traz resultados! Leia e comprove: https://time.com/3677063/exercise-recommendations-unrealistic/

Estipule metas realistas para você: afinal, quando atingi-las, isto trará reforço positivo. Se suas metas forem difíceis demais, não conseguir realizá-las a contento te puxará “para baixo”. Sobe-se uma escada degrau por degrau, lembra-se? Cada um no seu ritmo, mas o importante é seguir na subida!

Não aos radicalismos… Chega de “8 ou 80″… Bom senso, gente!

O básico sobre exercícios físicos é isto aqui: tenha acompanhamento individualizado por um bom profissional de educação física, que valorize hábitos saudáveis de vida como um todo e saiba trabalhar bem em equipe com outros profissionais de saúde.

Confira mais em: http://www.icaro.med.br/exercicio-fisico-regular-dicas-rapidas

> Reclamações sobre o artigo que citei no início deste texto e o artigo da Time? Dirija-as, por favor, à revista, ao http://www.bmj.com/thebmj ou ao nobre pesquisador Philippe de Souto Barreto, da University Hospital of Toulouse na França, autor do interessante estudo. Ele escreveu: “Fazer pessoas inativas praticarem um pouco de atividade física, mesmo que não atinjam as recomendações oficiais de 150 minutos por semana, pode prover maiores ganhos de saúde para a população” (ele diz isso em comparação ao que muitos dizem por aí, que só um pouco de qualquer exercício não traz benefício algum).

Este texto e/ou vídeo tem caráter puramente informativo e, de modo algum, pretende substituir a consulta ou o diagnóstico de um profissional de saúde capacitado e bem atualizado sobre o assunto. Também não tem a intenção de prescrever hormônios, suplementações, exames, entre outros. Caso tenha apreciado as dicas apresentadas aqui, é recomendável levar para avaliação de um profissional de saúde de sua confiança, para que, juntos, avaliem a sua adequação ao seu caso específico.

Em caso de urgência ou emergência, procure um pronto-socorro ou um médico de confiança.

Recentemente, lancei meu 9º livro TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO!

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

HÁBITOS SAÚDAVEIS DE VIDA

ASSUSTOS RELACIONADOS