Ritalina: fique longe dela!

RITALINA – Fique longe dela! (Concerta é o outro nome do metilfenidato = Ritalina)

Pais, pacientes e colegas médicos, por favor leiam as linhas abaixo (e sobretudo o texto do link) e reflitam sobre elas, mudando condutas e olhares, se necessário:

1 – Uma criança que dá trabalho pode muito provavelmente ser apenas uma criança brilhante e que, por isso, não merece ser sedada/dopada mas sim abordada e desenvolvida direito!

2 – Está cheio de gente por aí diagnosticada como doente-portadora-de-TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) que na verdade não tem nada disto! Este diagnóstico está erradamente super-valorizado nos dias atuais.

3 – Muitos casos de TDAH e similares resolvem (ou pelo menos melhoram muito) sem a necessidade de medicamentos, com melhoria de hábitos de vida (www.icaro.med.br/movimento11), mudanças comportamentais, bom apoio psicológico, GABA, calmantes naturais (mulungu, passiflora, valeriana, etc) e várias medidas bem mais naturais que robotizar (transformar gradativamente em zumbi) uma pessoa com o uso da ritalina (metilfenidato e similares). Sempre deve ser buscada e tratada a causa de um transtorno e não passar uma vida inteira só medicando os sintomas e causando novos, cada vez piores e mais graves!

4 – É muito comum o paciente precisar de doses cada vez maiores da ritalina para manter os efeitos que antes tinha com doses menores… Ou seja, com o tempo e aumento de doses, a esmagadora maioria dos pacientes começa a apresentar mais vício, efeitos desagradáveis e complicações que algum benefício.

5 – Ritalina é da família das anfetaminas! Você usaria mesmo uma droga, potencialmente viciante e cheia de efeitos colaterais? Daria para uma criança?

6 – Tem profissional de saúde por aí criminosamente renovando várias vezes receitas de ritalina sem sequer reavaliar direito o paciente, fazer exames, ouvi-lo… Há inclusive muitos obtendo as receitas sem sequer serem vistos pelos médicos que prescreveram, por vezes anos atrás… Isto está errado e é perigoso (por mais que renda dinheiro-fácil para muitos)!

7 – A ritalina (e similares) têm sido indicados excessivamente, indiscriminadamente, abusivamente e o Brasil é o segundo país do mundo que mais consome ritalina (posto atingido rapidamente nos últimos anos) – alguém aqui acha mesmo que em anos a quantidade de TDAH no Brasil realmente subiu tanto assim? Ou há uma Indústria da Doença lucrando horrores com tudo isto?

8 – Qual é o futuro do nosso país quando estamos calando as crianças e jovens questionadores, que poderiam, sim, mudar o mundo para melhor, drogando-os com ritalina e similares? Pense!

Enfim, leiam isto aqui.

  • Pais, colega médico e usuários-adultos: por favor reflitam, em suas consciências, sobre o que escrevi acima e o conteúdo do link, também este link.

Mas, você pode se perguntar, “COMO POSSO TE AJUDAR?” A resposta começa com a compreensão de que cada pessoa tem um conjunto único de expectativas, preocupações e sonhos. Se você busca não apenas alívio para suas condições de saúde, mas também um caminho para uma vida mais plena e saudável, estou aqui para oferecer apoio. Juntos, exploraremos as abordagens e tratamentos mais adequados às suas metas de saúde e bem-estar. MARQUE SUA CONSULTA – saiba mais como eu trabalho em https://icaro.med.br/comoeutrabalho/

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.