Ritalina: fique longe dela!

RITALINA – Fique LONGE dela!
(‪#‎CONCERTA‬ é o outro nome do ‪#‎metilfenidato‬ = Ritalina)

‪#‎Pais‬, pacientes e colegas ‪#‎médicos‬, por favor leiam as linhas abaixo (e sobretudo o texto do link) e reflitam sobre elas, mudando condutas e olhares, se necessário:

1 – Uma ‪#‎criança‬ que dá trabalho pode muito provavelmente ser apenas uma criança brilhante e que, por isso, não merece ser sedada/dopada mas sim abordada e desenvolvida direito!

2 – Está cheio de gente por aí diagnosticada como doente-portadora-de-TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) que na verdade não tem nada disto! Este diagnóstico está erradamente super-valorizado nos dias atuais.

3 – Muitos casos de TDAH e similares RESOLVEM (ou pelo menos melhoram muito) sem a necessidade de ‪#‎medicamentos‬, com melhoria de hábitos de vida (www.icaro.med.br/movimento11), mudanças comportamentais, bom apoio psicológico, GABA, calmantes naturais (‪#‎mulungu‬, ‪#‎passiflora‬, ‪#‎valeriana‬, etc) e várias medidas bem mais naturais que ROBOTIZAR (transformar gradativamente em zumbi) uma pessoa com o uso da ‪#‎ritalina‬ (#metilfenidato e similares). Sempre deve ser buscada e tratada a CAUSA de um transtorno e não passar uma vida inteira só medicando os sintomas e causando novos, cada vez piores e mais graves!

4 – É muito comum o paciente precisar de doses cada vez maiores da ritalina para manter os efeitos que antes tinha com doses menores… Ou seja, com o tempo e aumento de doses, a esmagadora maioria dos pacientes começa a apresentar mais VÍCIO, efeitos desagradáveis e complicações que algum benefício

5 – Ritalina é da família das ANFETAMINAS! Você usaria mesmo uma droga, potencialmente viciante e cheia de efeitos colaterais? Daria pra uma CRIANÇA?

6 – Tem profissional de saúde por aí criminosamente renovando várias vezes receitas de ritalina sem sequer reavaliar direito o paciente, fazer exames, ouvi-lo… Há inclusive muitos obtendo as receitas sem sequer serem vistos pelos medicos que prescreveram, por vezes anos atrás… Isto está errado e é perigoso (por mais que renda dinheiro-fácil para muitos)!

7 – A ritalina (e similares) têm sido indicados excessivamente, indiscriminadamente, abusivamente e o Brasil é o segundo país do mundo que mais consome ritalina (posto atingido rapidamente nos últimos anos) – alguém aqui acha mesmo que em anos a quantidade de TDAH no Brasil realmente subiu tanto assim? Ou há uma Indústria da Doença lucrando horrores com tudo isto?

8 – Qual é o futuro do nosso país quando estamos calando as crianças e jovens questionadores, que poderiam, sim, mudar o mundo para MELHOR, drogando-os com ritalina e similares? Pense!

Enfim, leiam isto aqui.

* Pais, colega ‪#‎medico‬ e usuários-adultos: por favor reflitam, em suas consciências, sobre o que escrevi acima e o conteúdo do link, também este link.

Dr. Ícaro Alves Alcântara | Médico

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Saúde Intestinal

Saúde Gastro-Intestinal, Saúde Intestinal ou termos parecidos = Saúde de todos os componentes e órgãos do aparelho digestivo e boa

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Assuntos relacionados