Síndrome do Pânico


Pessoas com “síndrome do pânico” ou muitos ataques repetidos de grande ansiedade podem ter isto causado ou agravado por simples hipoglicemias, relacionadas a não se alimentarem direito.

1 – É claro que, na grande maioria das vezes, há um gatilho emocional. Mas a suscetibilidade a gatilhos pode estar aumentada por distúrbios diversos, incluindo hormonais, de nutrientes e de glicemia.

2 – A hipoglicemia aumenta a quantidade de Glutamato (neurotransmissor excitatório) em relação à de GABA (calmante).

3 – Quem fica muito tempo sem comer tem maior chance de desenvolver hipoglicemia (queda do nível sanguíneo de glicose), a não ser em casos de regimes alimentares bastante especiais.

4 – Quem come grandes quantidades de carboidratos simples de uma só vez induz liberações excessivas de insulina que, após pouco tempo, tendem a causar hipoglicemias (a insulina retira a glicose do sangue e a leva para dentro da célula).

5 – Quem fundamenta sua alimentação em carboidratos tende a fazer mais episódios de hipoglicemias e, por consequência, mais transtornos de pânico.

6 – Apoio psicológico sempre vai bem quando o paciente não melhora só com as dicas acima!

Mas, você pode se perguntar, “COMO POSSO TE AJUDAR?” A resposta começa com a compreensão de que cada pessoa tem um conjunto único de expectativas, preocupações e sonhos. Se você busca não apenas alívio para suas condições de saúde, mas também um caminho para uma vida mais plena e saudável, estou aqui para oferecer apoio. Juntos, exploraremos as abordagens e tratamentos mais adequados às suas metas de saúde e bem-estar. MARQUE SUA CONSULTA – saiba mais como eu trabalho em https://icaro.med.br/comoeutrabalho/

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.