Medicina Integrativa

Ou no Face:

https://www.facebook.com/DrIcaroAlves/videos/2305180973094075/

Entenda mais em https://info.icaro.med.br/Medicina-Integrativa

Os links principais citados neste vídeo são https://info.icaro.med.br/SAUDE e https://info.icaro.med.br/HIPOCRATES

Acesse-os e beneficie-se do que de melhor a Medicina Integrativa (bem aplicada) possa fazer por você!

Este vídeo foi gravado em Live no Instagram.com/dricaroalves em Abril/2019 e nele expliquei o que é #MedicinaIntegrativa, o que não é, o que pode fazer, o que não pode, mitos e verdades, etc. – Obviamente é a MINHA opinião sobre o assunto, sempre bem embasada mas a idéia é que você informe-se e forme sua própria opinião, seus próprios conceitos.

Por que este tema? Simples:

0 – Cada vez mais profissionais de saúde estão aprendendo e aplicando em suas práticas diárias noções da Saúde Integrativa, visando atendendo melhor seus pacientes e obterem melhores resultados;

1 – Tem muita gente que nem sabe o que é e por isso deixa de beneficiar-se do que a #Integrativa pode oferecer. Já leia mais e entenda os benefícios possíveis nos links citados.

2 – Medicina Integrativa NÃO é especialidade médica reconhecida pelo CFM mas tem gente divulgando por aí como se fosse especialista nela. Entretanto, é #CONHECIMENTO de qualidade, de valor reconhecido e utilizada internacionalmente (fora do Brasil é mais amplamente aceita e ensinada).

3 – Tem gente aproveitando que a procura por abordagens integrativas em #SAUDE “está na moda” (e só aumenta) e divulga falsamente que faz, só para angariar pacientes: você precisa tomar cuidado com estes, tanto os que não fazem (mas propagam que fazem) quanto os que não sabem fazer e pior ainda (os que fazem errado)…

4 – #SaudeIntegrativa não necessariamente é sinônimo de #SaudeNatural; e quem não atenta para isto muitas vezes acaba enganado ou em prejuízo.

5 – #MedicinaFuncional é diferente de #MedicinaIntegrativa que é diferente de #MedicinaHolistica que é diferente de #MedicinaNatural e de Quântica, Homeopática, Fitoterapica, Hormonal, Antiaging, etc.

Assista o vídeo, que aborda tudo isto e muito mais sobre o tema!

Dr. Ícaro Alves Alcântara | Médico

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Assuntos relacionados

Ortomolecular e hormônios em infertilidade, endometriose, TPM e gravidez
Como eu trabalho, atendo, oriento e trato meus pacientes
Retorno de consultas – Por que é importante e como proceder