Testosterona (e demais hormônios) para MULHERES – entenda quando há utilidade, benefícios e perigo dos abusos

Testosterona: Homens e Mulheres precisam de bons níveis!

História Real: Chegou ao meu conhecimento que estão indicando por aí testosterona não-bioidêntica “para aumentar libido” (injetáveis, usualmente bem potentes, pelo que fiquei sabendo), mas até mesmo sem consulta médica para checar a real necessidade disto (mercado negro ou receita com médico amigo). Meu conselho: NÃO façam isso; os efeitos colaterais e adversos a médio e longo prazo podem ser devastadores!

✅ Testosterona para quem realmente precisa dela pode ajudar mesmo a recuperar saúde, produtividade e bem-estar (Entenda aqui: https://icaro.med.br/?s=hormonios e https://icaro.med.br/?s=testosterona), mas só nesta condição e com uso bem orientado e acompanhado por médico competente, atualizado. Se utilizada mal e/ou sem necessidade (como ocorre com todo hormônio), pode, sim, ser bem perigosa.

✅ Muitas vezes podemos restaurar bons níveis hormonais só melhorando os hábitos de vida e mantendo-os bons: aliás, este deveria ser sempre o primeiro passo (explico isto aqui https://icaro.med.br/?s=Modulacao)!

✅ Todo uso de hormônios deve ser acompanhado por bons hábitos de vida, ou o organismo não tem como executar adequadamente as “instruções” que os hormônios tentam transmitir.

✅ A libido feminina depende de vários interesses, “romance” (rs), fatores como estresse, fase do ciclo, neurotransmissores (sobretudo dopamina e serotonina), hormônios (tireoide, estradiol, progesterona e testosterona), fatores psicológicos… Agir em um destes fatores se o problema for com outros, não vai dar certo e pode trazer problemas!

✅ A prescrição de hormônios só deve ser feita, racional e adequadamente, após contemplar exames complementares + quadro clínico. De outra forma, possivelmente será inadequada.

✅ Sempre checar doses, forma de administração, qualidade da substância administrada, por quanto tempo, acompanhamento de efeitos, ajustes frequentes de doses, reavaliação por exames: tudo isso só um médico competente pode fazer por você – atualizado e sem preconceitos.

✅ O que “é bom” para seu vizinho (ou vizinha) pode não ser bom e até catastrófico para você! Não caia nessa de “isso é sempre bom para aquilo” – cada ser humano é único e reage diferentemente ao que venha do meio externo!

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.