10 Razões para você não ter boa saúde
Se tem uma coisa que ocupa muito a minha mente, diariamente, por ideal e missão de vida profissional, é saber como posso conscientizar vocês sobre o que mais atrapalha sua saúde e como vocês poderiam ou deveriam melhorá-la.
Por isso, elaborei uma breve lista com os 10 motivos que identifiquei ao longo de mais de 22 anos na Medicina e vou mencioná-los, ficando à disposição para discutir mais sobre eles em uma live, caso tenham interesse (deixem nos comentários):
- Você costuma “se preocupar com a saúde” apenas quando percebe que “algo não está bem”: algum sintoma ou descompensação de uma doença, frequentemente após tentativas de automedicação.
- Você busca informações sobre saúde em fontes ruins e, portanto, aplica na sua vida práticas ruins, que naturalmente resultarão em maus resultados.
- Quando abordam a sua saúde, focam mais em diagnóstico e remediar do que em combater as causas e orientar o que VOCÊ pode fazer pela sua própria saúde.
- Você resolveu começar a cuidar da saúde tarde demais.
- Você tem hábitos de vida, o que mais importa para a saúde, ruins.
- Você toma remédios demais.
- Você tem “carências e excessos” não identificados e/ou não abordados adequadamente.
- Você até “faz o que é certo”, mas só até melhorar e depois não se mantém fazendo.
- Você se acostuma com sintomas e doenças sem se preocupar se poderia melhorá-los ou até curá-los; e, por isso, acostumou-se a meramente sobreviver, em vez de procurar VIVER de verdade.
- Você possui acompanhamentos regulares insuficientes ou de baixa qualidade para a sua saúde, incluindo médicos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros.
Um abraço a todos e fiquem com Deus