Leite: Os perigos para sua Saúde

Live espetacular com a incrível @denise_carreiro_nutricionista sobre seu último livro: “O Impacto do Consumo de Leite na Saúde Humana”. (11/2024)

Realizei uma incrível live com a Dra. Denise Carreiro sobre os potenciais impactos negativos do consumo de leite e glúten. Não percam a oportunidade de conferir essa conversa esclarecedora!

DICA:

Em uma live recente, realizada em setembro de 2023, tive o privilégio de conversar com o renomado Chef Marcelo Horta (@chef.marcelohorta). Discutimos os alimentos que podem ser prejudiciais à saúde e os motivos pelos quais é fundamental evitá-los na sua mesa.

Para saber mais sobre alimentação acesse: icaro.med.br/alimentacao/

Por Denise de Carvalho
http://instagram.com/dra.denise_decarvalho

LEITE. Ele é mesmo essencial na alimentação saudável? Vou dar a MINHA opinião, como gastroenterologista, que, obviamente, não é absoluta, e o assunto é muito controverso. Por que eu não recomendo aos meus pacientes o consumo do leite?

O leite não é essencial para os adultos. Inclusive, já foi retirado da pirâmide alimentar publicada por Harvard. Joguem no Google e verão. Vamos a alguns fatos que precisam ser considerados.

✅ Substâncias injetadas nas vacas para aumentar a produção do leite, conhecidas como RBGH (hormônio do crescimento sintético recombinante), também são secretadas no leite da vaca e vão diretamente para o seu estômago. Está associada ao aumento de câncer de mama, leucemia e puberdade precoce em crianças.

✅ O RBGH diminui a resistência da vaca a infecções, sendo necessário o uso de antibióticos para que, novamente, não diminua a produção de leite, que vai para o trato gastrointestinal de quem consome e altera a microbiota intestinal.

✅ A alimentação da vaca, novamente para aumentar a produção de leite, é baseada em grãos, em sua maioria geneticamente modificados (soja e milho), o que também altera a microbiota intestinal.

✅ A proteína do leite é muito alergênica e pode causar a perda da integridade da barreira intestinal, ou o “LEAKY GUT”, assim como a DISBIOSE.

✅ O desequilíbrio da METALOTIONEÍNA, uma proteína dependente do zinco por suscetibilidade genética (mais frequente do que imaginávamos), causa, entre outras coisas, má digestão da caseína do leite e do glúten, gerando a chamada CASEOMORFINA, um peptídeo que mimetiza os efeitos das drogas opiáceas, como a morfina.

❗ Dessa forma, o leite pode causar dependência!!! Quanto mais você não deve consumi-lo, mais você quer!!!

Dá bem-estar, mas pode afetar a aprendizagem, a interação social, a função motora e sensorial. Quem ADORA leite já tentou ficar sem ele? É horrível!! Eu mesma já fui dependente dele, mas me livrei ?

Portanto, você quer tomar leite? Se sua resposta for sim, procure leite de vacas que pastam e não recebem hormônios e antibióticos. Tenha consciência de suas escolhas. Sugiro a leitura do livro “Alimentação e Distúrbios do Comportamento” de Denise Carreiro.

Por Denise de Carvalho http://instagram.com/dra.denise_decarvalho

⚠️ AVISO IMPORTANTE ⚠️

As informações disponibilizadas neste site têm caráter exclusivamente informativo e educativo, e não constituem prescrição médica. Elas não substituem avaliação, diagnóstico ou tratamento profissional. Sempre consulte um médico de sua confiança antes de tomar qualquer decisão relacionada à sua saúde.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor(a), nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Mas, você pode se perguntar, “COMO POSSO TE AJUDAR?” A resposta começa com a compreensão de que cada pessoa tem um conjunto único de expectativas, preocupações e sonhos. Se você busca não apenas alívio para suas condições de saúde, mas também um caminho para uma vida mais plena e saudável, estou aqui para oferecer apoio. Juntos, exploraremos as abordagens e tratamentos mais adequados às suas metas de saúde e bem-estar. MARQUE SUA CONSULTA – saiba mais como eu trabalho em https://icaro.med.br/comoeutrabalho/

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

  1. Os queijos, aqueles que passam por um processo de cura, alguns chega passar 12 meses em uma estufa! Esses não são saudáveis? Exemplo: os da serra da canastra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Receba atualizações sobre saúde no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.