,

Pregnenolona

IMPORTANTE: Na minha opinião, indevidamente e lamentavelmente, em prejuízo da população, a ANVISA proibiu em 21 de março de 2018, com a medida entrando em vigor em 23 de março de 2018, a importação, fabricação, distribuição, comercialização e manipulação da Pregnenolona no Brasil, alegando que “não há evidências científicas da sua eficácia terapêutica”. Parece que as centenas de estudos já existentes e de bons resultados práticos, ao longo dos últimos 50 anos, não foram suficientes para evitar esta medida absurda.

Pregnenolona é um hormônio fundamental, sendo o esteroide mais abundante no cérebro.

Tem várias funções próprias e diretas, sobretudo relacionadas ao funcionamento do cérebro, memória, e músculos/articulações, além de várias outras. Secundariamente, é a partir dela que o organismo sintetiza vários outros hormônios cruciais, como DHEA, Progesterona, Testosterona, Cortisol, Aldosterona e Estradiol. Ou seja, quando os níveis de pregnenolona caem demais, centenas de sinais ou sintomas podem ser causados ou agravados.

“Todos sintetizamos em média entre 10 e 50 mg dela por dia, mas seus níveis começam a cair a partir dos 30 anos de idade. Isso é mais comum e pronunciado em pessoas cronicamente estressadas, usuárias de anticoncepcionais e pessoas com hábitos de vida ruins (https://icaro.med.br/12habitos), em geral.

Qual dosagem, como usar, quando e por quanto tempo repor? Isso pode variar de 10 a 500 mg por dia e somente seu médico pode dizer exatamente. Submeta-se apenas a tratamento hormonal conduzido por médicos competentes e atualizados no assunto. Explico mais aqui: https://icaro.med.br/hormonios

*Não está proibida a prescrição de Pregnenolona por nós, médicos brasileiros. Podemos prescrever, mas, daqui para frente, você só poderá obtê-la através de quem possa comprá-la para você no exterior. Ela não é perigosa, quando adequadamente indicada e utilizada, e é amplamente usada e vendida até em sites e mercados no exterior.

Aprofunde seus estudos:

pregnenolana
A importância de conhecer a Pregnenolona SAIBA MAIS

EM INGLÊS: Recharge With Pregnenolone – Recharge With Pregnenolone – page 1 – Life Extension

Alguns dos links citados/utilizados no vídeo (várias referências bibliográficas neles):

1 – EM INGLÊS: Pregnenolone – 5 Benefits of Pregnenolone – Life Extension
2 – Auto-Teste de Saúde e Hormônios: [em inglês]: Test yourself | Hertoghe Clinic
3 – Enhancing Cognitive Function with Pregnenolone – Page 1 – Life Extension [em inglês]
4 – Pregnenolone – Wikipedia [em inglês]

Mas, você pode se perguntar, “COMO POSSO TE AJUDAR?” A resposta começa com a compreensão de que cada pessoa tem um conjunto único de expectativas, preocupações e sonhos. Se você busca não apenas alívio para suas condições de saúde, mas também um caminho para uma vida mais plena e saudável, estou aqui para oferecer apoio. Juntos, exploraremos as abordagens e tratamentos mais adequados às suas metas de saúde e bem-estar. MARQUE SUA CONSULTA – saiba mais como eu trabalho em https://icaro.med.br/comoeutrabalho/

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.