PERGUNTA:
Em 06/01/12 10:58, Y escreveu:
Bom dia, Dr. Ícaro!
Visitei o seu site e o achei muito didático e informativo.
Tenho 32 anos e fui diagnosticada com resistência à insulina há 1,5 ano.
Em 2011 ganhei 08 kilos, mesmo sendo acompanhanda por endocrinologista, nutricionista e fazendo exercícios físicos.
Me sinto como um ratinho em laboratório: a cada profissional que vou recebo um monte de palpites, mas nada efetivo.
Por favor, me oriente sobre o que posso fazer (além dos hábitos saudáveis) para melhorar minha saúde.
Muito obrigada!
Y
RESPOSTA:
Olá Y
Ajudarei no que puder, tenha certeza.
Antes de mais nada e para INÍCIO de conversa, pergunto: já leu estes?
http://www.icaro.med.br/duvidas-em-emagrecimento/
http://www.icaro.med.br/category/1-alimentacao-saudavel/
Questiono isto porque o material destes 2 links é FUNDAMENTAL e é o que peço para TODOS os meus pacientes que querem perder gordura (e ganhar músculos) de forma saudável lerem e considerarem antes mesmo de iniciarmos qualquer tratamento com suplementos, medicamentos ou mesmo hormônios (quando necessários). Sei que é muito material mas acredite: é de leitura rápida e ajuda a explicar bem e fixar as bases eficazes e naturais para um tratamento que traga resultados somados a bem-estar e qualidade de vida.
NÃO posso “prescrever” por email ou redes sociais, de acordo com resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM)… O ideal, portanto, seria avaliá-la por completo pessoalmente, em consulta detalhada e com exames, mas o que puder orientar-lhe à distância, farei. Ressaltando que, na maioria dos casos (não de urgência/emergência), costuma ser mais produtivo pedir exames mais completos apenas para pacientes já com bons hábitos de vida (ou esforçando-se para melhorá-los) ou os resultados refletirão muito mais os maus hábitos que o paciente em si e o que deva ser eventualmente tratado via suplementos/medicamentos.
Aguardo seu retorno
Bom final de semana!
Ícaro
>>> Sobre EMAGRECIMENTO saudável e efetivo, acesse este link para um dos artigos mais atuais no site: http://www.icaro.med.br/artigos/emagrecimento-aspectos-importantes.html/