,

Metabolismo “lento” e perda de peso difícil

PERGUNTA

Bom dia, Dr. Icaro,

Sigo você no Facebook há algum tempo e gosto muito dos seus textos, que esclarecem muitas dúvidas minhas. Hoje, gostaria de uma orientação. Tenho 38 anos, 1,69 m e 96 kg. Há 6 anos, engordei quase 40 kg na gravidez e consegui emagrecer logo após o parto. Desde então, enfrentei a perda de emprego, o falecimento do meu pai e uma grave doença na minha filha. Tentei de tudo para emagrecer, mas sem sucesso.

Amanhã completa um mês que comecei a fazer exercício físico. Caminho todos os dias na hora do almoço em um parque perto do meu trabalho e faço um pouco de exercício na academia ao ar livre disponibilizada pela prefeitura de Y nos parques. Mudei minha dieta, reduzindo carboidratos (não totalmente), e passei a consumir mais verduras, frutas e proteína de soja.

Perdi 2 kg nesse mês, mas gostaria da sua orientação para acelerar meu metabolismo, pois sinto que é lento. Meu intestino funciona normalmente e todos os exames que fiz estão normais.

Fico grata pela sua atenção.

X

RESPOSTA

Olá X,

O Conselho Federal de Medicina proíbe qualquer médico de realizar consulta pela internet, ou seja, de forma não presencial. Por isso, peço que me perdoe por não poder prescrever tratamentos ou solicitar exames mais aprofundados por aqui. Ressalto que considero seu caso merecedor de uma anamnese bem completa e de uma avaliação detalhada.

Entretanto, vou oferecer algumas dicas à distância para ajudar você a “acelerar” o metabolismo de forma mais natural e saudável:

1 – Leia o conteúdo deste link e, na medida do possível, tente seguir os conselhos: http://www.icaro.med.br/metabolismo-acelerar-ou-modular/

2 – Leia também o conteúdo deste outro link. Quanto mais os conselhos forem seguidos, melhores e mais duradouros serão os resultados. É importante entender que nenhum metabolismo fica inadequado quando o indivíduo adquire e mantém hábitos de vida saudáveis: http://www.icaro.med.br/habitos-saudaveis-de-vida/

3 – Não use apenas o peso como parâmetro para acompanhar seu caso. Lembre-se que a perda de gordura pode ser mascarada pelo ganho de massa muscular. Medidas como bem-estar, disposição e como suas roupas estão servindo são melhores indicativos de perda de peso saudável.

4 – Em relação aos exames, é importante saber se os realizados são suficientes ou não. Às vezes, os parâmetros de normalidade podem variar de acordo com as queixas do paciente e a área de atuação dos profissionais de saúde.

5 – O bom funcionamento intestinal não se limita à frequência das evacuações. É importante avaliar aspectos como a presença de gases, distensão abdominal e a consistência das fezes.

6 – Nada substitui a adequação da dieta por um nutricionista, preferencialmente funcional, pois cada pessoa tem necessidades nutricionais diferentes.

Espero ter ajudado e parabenizo você pelo esforço. Continue no caminho certo!

Um abraço,

Ícaro

Mas, você pode se perguntar, “COMO POSSO TE AJUDAR?” A resposta começa com a compreensão de que cada pessoa tem um conjunto único de expectativas, preocupações e sonhos. Se você busca não apenas alívio para suas condições de saúde, mas também um caminho para uma vida mais plena e saudável, estou aqui para oferecer apoio. Juntos, exploraremos as abordagens e tratamentos mais adequados às suas metas de saúde e bem-estar. MARQUE SUA CONSULTA – saiba mais como eu trabalho em https://icaro.med.br/comoeutrabalho/

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.