Vida sem Nutella: culpa do óleo de Palma

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Parece que lojas estão mesmo retirando #Nutella das suas prateleiras…

“Culpado” = #OleoDePalma

Motivo:
…”A preocupação com o óleo de palma e a sua segurança tem sido levantada no consumo de alimentos. A Autoridade Europeia de Normas Alimentares (AESA – EFSA, em inglês) divulgou um relatório em Maio do ano passado, declarando-o mais cancerígeno do que qualquer outro óleo, seguido de alegações semelhantes pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Confira no artigo do Healthy Holistic Living.

*Ao que tudo indica, o óleo de palma, presente em MUITOS outros produtos por aí, quando aquecido acima de 200 graus Celsius, aumenta muito seu potencial de causar #CANCER e Intoxicação de vários órgãos; ou seja, parece que os maiores malefícios estão associados ao seu aquecimento e aos danos ambientais da sua extração em escala industrial. Mas, é claro, concluem dizendo que “mais estudos são necessários para comprovar isto” – portanto, até lá, sugiro que você estude o assunto e forme sua própria opinião e tome as medidas que achar cabíveis. Você encontra mais informações no site do Ian Somerhalder Foundation.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.