7 MITOS sobre DESIDRATAÇÃO

Captura de tela 2015 11 17 22.07.31

7 Mitos sobre desidratação – Leia a matéria original em https://saude.terra.com.br/bem-estar/desidratacao-veja-7-mitos-e-verdades-sobre-o-assunto,4b95079021c9f310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html e depois leia meus comentários, ok? (Há correções necessárias ante o que foi dito na matéria original).


Meus comentários (importante):

Sobre o mito 1 – Ok.

Sobre o mito 2 – Nunca espere pela sede para tomar água: beba-a regularmente, mesmo sem sede! Quando vem a sede, você já está desidratado. Ou você espera seu carro quebrar para só então levá-lo para a revisão?

Sobre o mito 3 – Exato: temos que tomar mais do que 2 litros de água por dia. Dois litros só servem para quem mora em clima sem extremos de temperatura, próximo ao nível do mar, consumindo 5 a 8 porções de frutas, verduras e legumes por dia e com atividade física no máximo moderada. Você se encaixa nesse perfil?

Sobre o mito 4 – Urina clara não garante hidratação ou nutrição adequadas, mas é um bom sinal geral de hidratação.

Sobre o mito 5 – Hidratação excessiva é algo bem raro de ocorrer e usualmente não acontece com menos de 6 litros por dia para uma pessoa de 60 kg, mas com hábitos de vida razoáveis.

Sobre o mito 6 – Isotônicos, mais recentemente, têm sido condenados, alguns por acréscimo de aditivos químicos e outros por composição hidroeletrolítica e de açúcar inadequados.

Sobre o mito 7 – Café desidrata sim, sobretudo para quem já toma pouca água por dia, se alimenta mal, consome mais que 300 ml por dia ou tem hipersensibilidade à cafeína. Fique de olho!

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.