O objetivo maior do trabalho é ajudar você (e quem é importante para você) a ser feliz. O problema é que, em muitos casos, o trabalho não só adoece as pessoas, mas também compromete sua saúde e várias áreas da sua vida.
As empresas e instituições deveriam, sim, ajudar seus colaboradores a focar em saúde e cuidar melhor dela: https://icaro.med.br/empresa-instituicao-produtiva/ – mas a realidade costuma ser outra…
Bem sabemos como a vida no mundo corporativo é acelerada e estressante, seja você um corretor (da bolsa, de imóveis), executivo, bancário, líder, chefe, diretor, empresário, etc., ou conheça alguém nessas situações. Também sabemos o quanto isso pode diminuir a expectativa de vida da pessoa ou trazer muitos sintomas, doenças e queda do bem-estar e qualidade de vida.
Minha ideia neste vídeo é explicar melhor como é o problema, sua magnitude, suas consequências a curto, médio e longo prazo, e dar dicas simples e úteis para você não sofrer tanto (ou nada) com a frequente cobrança por eficácia, produtividade e resultados.
Esta é a live gravada de setembro de 2018, e o material de referência principal para ela pode ser encontrado em https://icaro.med.br/saude/ e https://icaro.med.br/questionario/
Boa semana e aguardo os comentários e perguntas de vocês.