Saúde De Verdade

Você realmente quer recuperar, ter, manter e melhorar sua saúde?

Você realmente quer saúde?

A sabedoria popular concorda que:

  • “Saúde é importante”;
  • “É necessário cuidar da saúde”;
  • “Sem saúde, você não consegue fazer nada na vida”;
  • “É melhor prevenir do que remediar”.

Possivelmente você também pensa e afirma todas estas coisas. Mas a verdade é que a maioria das pessoas não age de acordo com essas afirmações ou, pelo menos, não faz o necessário para torná-las uma realidade. No dia a dia, o que mais acontece é que a maioria das pessoas só dá valor efetivo à saúde quando ela está comprometida, quando algo não pode ser conquistado, mantido ou realizado por falta de saúde: sentir-se mal, uma viagem adiada, um compromisso não atendido, gastos com remédios/tratamentos, tempo perdido para recuperar ou cuidar da doença.

Até quando?

Refllita:

1️⃣ Quando você decide cuidar da saúde, pode ser tarde demais. Pergunte a um paciente que descobriu um câncer ou a alguém que sobreviveu a um infarto ou derrame se, se pudessem, voltariam no tempo para cuidar melhor da saúde e evitar a doença. Isso deve inspirar e convencer você de que não é tão difícil assim arranjar tempo para tomar mais água, alimentar-se melhor, dormir mais cedo, respirar fundo, exercitar-se regularmente, procurar apoio profissional adequado, etc. (Saiba mais aqui: www.icaro.med.br/12Passos)

2️⃣ Sempre vale a pena cuidar-se melhor. Muitas vezes pode não ser mais possível curar sintomas, doenças ou sequelas, mas sempre há a possibilidade de se sentir melhor, funcionar melhor, aliviar sintomas, amenizar a gravidade e otimizar a qualidade de vida. Quanto antes buscar conhecimento de qualidade e auxílio para aplicá-lo, maiores as chances de sucesso (Saiba mais aqui: www.icaro.med.br/SAUDE)

3️⃣ Prevenção é mais simples e efetiva. Pergunte-se o que faz de verdade para melhorar sua saúde e evitar sintomas e doenças (A base para isso está aqui: www.icaro.med.br/QUESTIONARIO). Quanto mais dificuldade tiver para responder a esta simples pergunta, maiores suas chances de deteriorar a saúde rapidamente.

4️⃣ Preguiça e zona de conforto atrapalham, adoecem e matam. Todos deveriam cuidar da saúde antes do aparecimento de quaisquer sintomas. Se o que você faz atualmente está te adoecendo, deve ser mudado, ou tudo só deve piorar.

5️⃣ Se você “deixar” para cuidar-se quando já tiver alguma incapacidade física ou por quadros mentais como ansiedade ou depressão, pode ficar mais difícil começar o processo. O melhor é prevenir ou se preparar para maiores esforços.

Se você realmente entendeu tudo o que eu disse acima, como médico com quase 20 anos de experiência em Medicina, sugiro que acesse este conteúdo, gratuitamente: www.ICARO.med.br/SAUDE. Tenho certeza que sua aplicação vai ajudar você a viver melhor, com mais saúde. “Pouco adiantam os melhores profissionais, remédios e tratamentos do mundo para o paciente que não faz sua parte pela própria saúde”.

*Este post não é uma “bronca”, mas sim um convite à reflexão. Mude o que for necessário, se achar importante.

** Apesar da grande importância deste assunto, fiz o texto bem curto, pois as pessoas têm evitado textos e vídeos longos. Nossa sociedade consome cada vez mais conteúdos breves, com menos de um minuto de duração, mesmo que isso seja insuficiente para detalhar aspectos importantes de qualquer tema…

Ícaro Alves Alcântara | Médico, Professor e Palestrante
Especialista em Homeopatia
Atuação em Estratégia Ortomolecular em Medicina, Qualidade de Vida, promoção de Hábitos Saudáveis e Estilo de Vida

Este texto e/ou vídeo tem caráter puramente informativo e, de modo algum, pretende substituir a consulta ou o diagnóstico de um profissional de saúde capacitado e bem atualizado sobre o assunto. Também não tem a intenção de prescrever hormônios, suplementações, exames, entre outros. Caso tenha apreciado as dicas apresentadas aqui, é recomendável levar para avaliação de um profissional de saúde de sua confiança, para que, juntos, avaliem a sua adequação ao seu caso específico.

Em caso de urgência ou emergência, procure um pronto-socorro ou um médico de confiança.

Recentemente, lancei meu 9º livro TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO!

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

HÁBITOS SAÚDAVEIS DE VIDA

ASSUSTOS RELACIONADOS