O que todos temos que fazer para obter saúde, mantê-la e melhorá-la? (Esta é uma das perguntas mais importantes que todos deveriam fazer-se e responder direito!)
Resposta: Sempre procuro deixar isto bem claro em palestras e cursos, tanto para profissionais de saúde quanto para a comunidade em geral: continuamente, buscar conhecimento de qualidade, colocá-lo em prática e acreditar nos seus esforços, em você, que tudo “vai dar certo”.
Conhecimento de qualidade em Saúde não é difícil de encontrar e em grande parte está disponível gratuitamente na internet.
Contudo, se para a maioria a dificuldade maior é colocar tudo isto em prática e manter-se fazendo o certo, está ocorrendo sabotagem (auto ou externa)! Exatamente em que? Explico aqui (e também como resolver estes problemas): https://icaro.med.br/sabotadores/
Em síntese, isto deve mudar:
✅ Pare de colocar “tanta” culpa nos outros e assuma sua responsabilidade. Problemas não se resolvem sozinhos ou com você negando-os ou minimizando-os!
✅ Eleja suas prioridades: na maioria das vezes, falta isto e não tempo.
✅ Não queira agradar a todos; isso é impossível, já que grupos diferentes de pessoas pensam diferente.
✅ Busque boas companhias: que pensem como você ou que respeitem seus conceitos e comportamentos; caso contrário, afaste-se!
✅ Pare de procrastinar: deixar para amanhã o que pode fazer hoje, é estar sempre um passo atrás e sobrecarregado.
✅ Seja disciplinado(a): faça o necessário e, se errar, após cada erro aprenda com ele e retorne para o caminho correto, sempre, quantas vezes for necessário!
✅ Se sua saúde não está 100%, saia da sua Zona de Conforto para obter resultados melhores: afinal, fazer o mesmo não trará resultados diferentes.
✅ Gaste menos tempo com “Gastadores de Tempo” como WhatsApp, redes sociais, jogos, vídeos diversos.
✅ Invista sabiamente seu tempo e energia, seus maiores patrimônios.
✅ Planeje-se, programe-se, organize-se: afinal, pouco sucesso conseguem os cronicamente atrasados ou que não conseguem executar tarefas necessárias com qualidade.
✅ Aprenda, por vezes, a dizer não: quem aceita qualquer demanda vive sobrecarregado, estressado, exausto e dificilmente completa direito todas as tarefas a que se propõe. Acaba frustrado!
✅ Se está fazendo seu melhor, de verdade, exercite boa autoestima: goste de você e valorize seus esforços e resultados!
Coloque em prática o necessário para VIVER com SAÚDE… Viver MELHOR!