SARMs

Os SARMs (Moduladores Seletivos de Receptores Androgênicos), são substâncias químicas que exercem seus efeitos ligando-se aos receptores androgênicos de diversos tecidos do corpo de maneiras diferentes, estimulando ou inibindo-os. Eles não são hormônios, mas substâncias que têm efeitos parecidos a muitos deles, potencialmente fornecendo benefícios anabólicos quando utilizados adequadamente, mas com menor ou até nenhuma tendência aos efeitos colaterais indesejados de produtos hormonais. É claro que os resultados variam individualmente por uma série de fatores.

Foram “inventados” e estudados desde a década de 40, inicialmente objetivando ajudar no tratamento das limitações funcionais relacionadas ao envelhecimento, doenças crônicas, facilidade de quedas e fraturas, caquexia associada ao câncer e osteoporose (vide estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2907129/).

Atualmente, exibem várias aplicações clínicas possíveis cientificamente comprovadas (vide estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30503797), entre elas tratamentos com melhores resultados em casos envolvendo Alzheimer, emagrecimento, energia e fadiga mitocondrial, fertilidade, função erétil, hiperplasia prostática benigna, hipogonadismo, libido, massa muscular e óssea, osteoporose e recuperação de lesões (etc.).

Os SARMs têm sido cada vez mais estudados e utilizados em diversas áreas médicas, como Urologia, Endocrinologia e Ortomolecular. No último Congresso desta, pelo menos quatro palestrantes abordaram o tema, com resultados usualmente positivos e cada vez mais promissores, quando bem utilizados, é claro.

Em consultório, já prescrevo alguns deles, quando indicados, regularizados no Brasil (Andarine, Ibutamoren, Ligandrol, Ostarine, Stenabolic, YK11), usando por ciclos de no máximo 60 dias e com 8 semanas de intervalo, conforme os protocolos e estudos orientam. Os resultados têm sido em geral bons, sempre junto a bons hábitos de vida e o que explico em www.icaro.med.br/SAUDE, e complementam bem as abordagens Integrativa e Ortomolecular em Medicina.

Recentemente, lancei meu 9º livro TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO!

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

HÁBITOS SAÚDAVEIS DE VIDA

ASSUSTOS RELACIONADOS

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.