Compreender a importância da vitamina D é fundamental para manter nossa saúde em equilíbrio. Suas diversas funções no corpo humano têm um impacto significativo em diversos aspectos. Nos próximos vídeos, exploraremos em detalhes esse tema e responderemos algumas perguntas:
- Por que a vitamina D é importante?
- Só para imunidade e ossos?
- Como saber se tenho carência?
- Que exames fazer?
- Quais são os valores aceitáveis, normais, ideais e “top” no sangue?
- Como repor?
- O que precisa estar junto com a vitamina D?
- O Sol “dá” vitamina D? Só tomar Sol resolve?
- E para as crianças?
- Quem e quando não pode usar?
- E a questão dos rins e calcificação deles e das artérias?
- É melhor manipular ou comprar?
- Existem alimentos que ajudem a aumentar os níveis de vitamina D?
- Como suplementar para quem retirou a vesícula?
VÍDEO 1 – Guia rápido sobre a vitamina D
VÍDEO 2 – Incrível live com o Jornalista Fernando Beteti – VITAMINA D3 – O QUE SEU MÉDICO NÃO SABE SOBRE A VITAMINA D3
VÍDEO 3 – Sol e vitamina D. Fundamentais.
VÍDEO 4 – Assista agora à gravação da Live realizada em 01/06/2020 com a renomada nutricionista @giselasavioli, disponível no Instagram. Esperamos que esse conteúdo seja valioso para todos vocês. Saiba mais sobre a expertise dela em https://gisela.clinicasavioli.com.br/ – Uma profissional verdadeiramente excepcional.
VÍDEO 5 – Vitamina D3, K2 e Magnesio
VÍDEO 6 – Omega 3, Low Carb, Óleo de Côco e Vitamina D – Os mitos que a mídia produz
Quer saber por que (e a ampla comprovação CIENTÍFICA para esta orientação)? Acesse e leia no link que embasou e inspirou este post: https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2018/07/04/60-ng-ml-vitamin-d-level-for-optimal-health.aspx
Somente assim você REALMENTE regula e otimiza o funcionamento do seu sistema imunológico, a leitura adequada do seu código genético (o que já evita muitos distúrbios) e ajuda a prevenir vários tipos de câncer, doenças cardiovasculares e pulmonares – inclusive gestantes precisam ter especial atenção aos seus níveis de vitamina D para aumentarem as chances de gestação normal e maior saúde do bebê.
Alguns “sinais” de que você pode ter carência de vitamina D foram abordados neste outro bom texto do Dr. Mercola: https://portuguese.mercola.com/sites/articles/archive/2016/09/19/deficiencia-vitamina-d.aspx – e incluem: Tristeza recorrente e depressão, massa muscular aumentada (aumenta a necessidade orgânica de vitamina D), ter mais de 50 anos (menor produção e ativação), dores nos ossos, suor excessivo na cabeça, problemas intestinais.
*Reduzem os níveis de vitamina D: pele escura (diminui a produção) e obesidade/sobrepeso (gordura “puxa” a vitamina D para si)
Já falei bastante sobre ela no meu site – Confira em: icaro.med.br/vitamina-d-importante-para-voce
*Para aqueles que ainda acham que o Sol é seu inimigo e que “devemos ficar longe dele”, sugiro urgentemente que revejam seus conceitos, lendo este artigo: https://portuguese.mercola.com/sites/articles/archive/2017/01/12/vitamina-d-sol-exposicao-orientacoes.aspx e o meu post – aqui no site – sobre o Sol
Questione-se: Será que baixos níveis de vitamina D estão causando ou agravando seus sintomas e até doenças?
Minha dica: Dose regularmente seu nível de “VITAMINA D3 25-HIDROXI” e tenha apoio competente de profissionais de saúde capacitados para ajudar você a mantê-lo acima de 60 – sua SAÚDE vai agradecer.