,

Uso do HCG para fins de EMAGRECIMENTO – Para você entender de uma vez a proposta (quando aplicável):

*LEIA ISTO antes de continuar: http://www.icaro.med.br/artigos/hcg-aspectos-basicos-necessario.html/ ***

PRIMEIRO PASSO – Definindo de forma simples: a terminologia “dieta do HCG” refere-se ao processo que busca emagrecimento através do emprego de dieta restritiva e de baixas calorias associado ao hormônio HCG; a dieta em questão deve ser, dentro do possível, proporcionalmente mais rica em proteínas e fibras  MAS sem gorduras de qualquer espécie e com o máximo de restrição de carboidratos (mas eles devem estar presentes, preferencialmente complexos). Uma dieta assim por si só faz perder peso MAS pela relativa insuficiência de calorias poderia levar a grande perda de componentes orgânicos de base protéica (músculos e ossos, por exemplo): neste ponto entra a importância do HCG para ajudar o organismo a poupar suas proteínas e voltar-se para a obtenção da energia que precisa para funcionar através da otimização da utilização do seu próprio estoque de gorduras armazenadas. Resumindo: a dieta emagrece e o HCG ajuda a poupar as proteínas do organismo.

SEGUNDO PASSO:  ANTES de continuar, leia o conteúdo deste link:

http://www.icaro.med.br/hcg-para-emagrecimento/

TERCEIRO PASSO: E os efeitos do HCG como hormônio em si: em nada ajuda diretamente no processo de emagrecimento? Pode interagir negativamente com anticoncepcionais? E no homem?

– Antes de continuar, entendamos o que são LH e FSH: http://www.shipibonation.org/as-diferencas-entre-um-lh-fsh.html

– Agora, como agem os anticoncepcionais convencionais? Resumidamente, isto pode ser compreendido pela explicação neste link:

http://www.comofazer.com.br/como-funcionam-as-pilulas-anticoncepcionais/

(*** Vale ressaltar que compartilho este link APENAS para mostrar explicação sucinta de como agem os anticoncepcionais convencionais hormonais MAS, em geral, eu NÃO recomendo o uso deles por estes motivos: http://www.icaro.med.br/para-mulheres-ou-quem-realmente-se-importa-com-elas/)

– Em segundo lugar, basicamente, como atua o hormônio HCG: uma vez que o HCG é estruturalmente parecido com o FSH, LH e TSH (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hormônio_estimulante_da_tiroide)

O HCG pode, em parte, ter ações similares a estes em seus receptores, sendo que a ação sobre os receptores para o TSH pode até ser mais forte que do próprio TSH em alguns casos; um pouco mais sobre isto aqui:

http://ortomoleculardrhigashi.med.br/avancos_cientificos.aspx?id=21

Outro mecanismo de atuação do HCG é através da inibição, no fígado e músculo, de enzimas envolvidas na glicólise e na esterificação de ácidos graxos; por este motivo, como o organismo fica menos capaz de aproveitar a glicose como fonte de energia e prejudicado em armazenar gordura nos adipócitos, acaba por otimizar a queima da gordura disponível: ou seja, se esta gordura não vier da dieta, terá que ser provida pelo próprio organismo, através da liberação das suas reservas.

– Especificamente sobre as dúvidas: se os anticoncepcionais visam reduzir níveis de LH e FSH mas o HCG pode atuar como estes (parcialmente) em seus receptores, HCG e anticoncepcionais podem, em tese, interferir um com o outro. E pelo mesmo motivo, por agir em parte como LH o HCG pode aumentar a produção de testosterona, sobretudo em homens).

QUARTO PASSO: Releia o conteúdo deste link (http://www.icaro.med.br/hcg-para-emagrecimento/) APÓS ter lido todos os links citados neste texto e forme sua própria opinião – afinal, sobre a sua saúde o que conta mesmo é a sua opinião bem fundamentada; na MINHA opinião, somente quem tenha bons hábitos de vida, mínimo equilíbrio hormonal geral, ausência de doenças descompensadas e bom acompanhamento médico e nutricional pode fazer uso do “método HCG para emagrecimento”: até porque quem melhora hábitos de vida, supre carências (de nutrientes, de neurotransmissores, hormonais, …), desintoxica-se (elimina excessos) e resolve alterações em exames complementares raramente precisa de outros tratamentos para conseguir emagrecimento saudável mas, quando precisa, tem muito maiores chances de sucesso.

Boa semana

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.