Construindo uma parede sólida…

Construindo (ou reparando) uma sólida parede (Você quer “paredes boas” na sua saúde, na sua vida)

Pense:

  • Se você só tentar construir uma parede em um terreno ruim (pouco sólido, pouco confiável, irregular, não preparado previamente e/ou inadequado em geral), “misteriosamente” ela não permanecerá em pé ou ficará fraca e defeituosa.

  • Se você só colocar todo o material de construção (areia, cimento, tijolos, ferros, etc.) junto, no lugar onde quer a parede, “misteriosamente” ele não se transformará em parede sozinho.

  • Se você só contratar um bom pedreiro para fazer o trabalho, mas não explicar exatamente o que (e onde) quer que ele construa/repare, “misteriosamente” a parede não será construída.

  • Se você só colocar o material e o pedreiro no lugar certo, a parede “misteriosamente” não será construída, ou seu resultado final será diferente do que você gostaria (tamanho, comprimento, largura, altura, etc.).

Ou seja: Para construir uma boa parede, você precisa, minimamente, de um bom terreno, material de construção, pedreiro (quem trabalhe sobre o material de construção) e orientações específicas (ordens que orientem o pedreiro como usar o material para fazer o que você quer).

Bem… No seu organismo e sua saúde, todo o processo é semelhante, analogamente:

1 – Terreno = condições gerais do seu organismo, de constituição, resistência e metabolismo (execução de processos e tarefas), determinadas pelo conjunto dos seus hábitos de vida (www.icaro.med.br/12habitos) + o meio ambiente que o cerca + sua genética (pelo menos três vezes menos importante que seus hábitos).

2 – Material de construção = oxigênio, nutrientes, água, energia (térmica, solar, etc), obtidos somente a partir de bons hábitos de vida e/ou suplementação adequada.

3 – Pedreiros = suas células e tecidos do corpo em conjunto com sua matriz extracelular (algo muito importante! Compreenda: https://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_extracelular).

4 – Orientações e ordens específicas = comunicação (para que seu organismo saiba o que fazer com o que tem/recebe) = hormônios, neurotransmissores e impulsos eletromagnéticos.

Ou seja, entenda: Para todo processo no corpo, tudo que precisa ser adequadamente produzido, destruído ou transformado no seu organismo, você precisa de suficiência e qualidade desses 4 componentes básicos, ou pode não obter o que precisa, desde a síntese de uma simples proteína ao combate a células tumorais.

Em síntese, se faltar meramente um dos 4 fatores acima, você não produz, repara (o que foi destruído, por toxinas, excessos, microrganismos, etc.) ou desintoxica nada do que precisaria e, por isso, adoece; e permanece doente, mesmo usando cada vez mais remédios. Todo sintoma que você tenha é causado ou mantido pela falta de qualidade ou quantidade de pelo menos um dos fatores acima!

Entendeu?

Faça a sua parte: https://icaro.med.br/12habitos/. Ela é o que de mais importante você pode fazer para recuperar, manter e otimizar sua própria saúde, sua produtividade, sua vida.

Um abraço e desejo o melhor para todos vocês,

Dr. Ícaro Alves Alcântara

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.