O que mais educa (ou deseduca) é o exemplo!

O que mais educa (ou deseduca) é o exemplo:

Fico me perguntando por que muitos médicos brilhantes, à medida que o tempo passa, descuidam do corpo a tal ponto que desenvolvem sobrepeso e até obesidade (fora vários outros sintomas e doenças possíveis…).

Já ouviram falar de “Mente Sã, Corpo São”? Pois é… O inverso também é necessariamente verdadeiro: um corpo são é fundamental à obtenção e manutenção de uma mente sadia.

Particularmente, portanto, eu tenho dificuldade em acreditar no que alguém fala sobre saúde quando esta pessoa sequer transparece saúde pela sua aparência tanto quanto pelo seu discurso e vida diária!

Reflita: um estudo americano de alguns anos atrás mostrou que quase 60% dos médicos (norte-americanos) não sabia orientar seus pacientes quanto à importância de um estilo de vida realmente mais saudável (ou não se sentiam “confortáveis” em fazê-lo, ensinando e acompanhando a adoção e manutenção de hábitos de vida mais saudáveis). Ou seja, parece que muitos “brilhantes” profissionais por aí simplesmente acham que o “segredo” é sobreviver até a velhice e, a partir de lá, tratar (sobretudo via remédios) o que quer que apareça… Absurdo pensar assim, não? Se você acha isso inconcebível, quão aceitável é ter profissionais assim cuidando da sua saúde?

Enfim, busquemos coerência, sobretudo no que pode afetar um dos nossos bens mais preciosos: nossa saúde (bem-estar de corpo, mente e espírito) – afinal, você quer viver ou meramente sobreviver?

Este texto e/ou vídeo tem caráter puramente informativo e, de modo algum, pretende substituir a consulta ou o diagnóstico de um profissional de saúde capacitado e bem atualizado sobre o assunto. Também não tem a intenção de prescrever hormônios, suplementações, exames, entre outros. Caso tenha apreciado as dicas apresentadas aqui, é recomendável levar para avaliação de um profissional de saúde de sua confiança, para que, juntos, avaliem a sua adequação ao seu caso específico.

Em caso de urgência ou emergência, procure um pronto-socorro ou um médico de confiança.

Recentemente, lancei meu 9º livro TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO!

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

HÁBITOS SAÚDAVEIS DE VIDA

ASSUSTOS RELACIONADOS