Vitamina D – Aspectos Fundamentais que você precisa considerar

Compreender a importância da vitamina D é fundamental para manter nossa saúde em equilíbrio. Suas diversas funções no corpo humano têm um impacto significativo em diversos aspectos. Nos próximos vídeos, exploraremos em detalhes esse tema e responderemos algumas perguntas:

  • Por que a vitamina D é importante?
  • Só para imunidade e ossos?
  • Como saber se tenho carência?
  • Que exames fazer?
  • Quais são os valores aceitáveis, normais, ideais e “top” no sangue?
  • Como repor?
  • O que precisa estar junto com a vitamina D?
  • O Sol “dá” vitamina D? Só tomar Sol resolve?
  • E para as crianças?
  • Quem e quando não pode usar?
  • E a questão dos rins e calcificação deles e das artérias?
  • É melhor manipular ou comprar?
  • Existem alimentos que ajudem a aumentar os níveis de vitamina D?
  • Como suplementar para quem retirou a vesícula?

VÍDEO 1 – Guia rápido sobre a vitamina D

VÍDEO 2 – Incrível live com o Jornalista Fernando Beteti – VITAMINA D3 – O QUE SEU MÉDICO NÃO SABE SOBRE A VITAMINA D3

VÍDEO 3 – Sol e vitamina D. Fundamentais.

VÍDEO 4 – Assista agora à gravação da Live realizada em 01/06/2020 com a renomada nutricionista @giselasavioli, disponível no Instagram. Esperamos que esse conteúdo seja valioso para todos vocês. Saiba mais sobre a expertise dela em https://gisela.clinicasavioli.com.br/ – Uma profissional verdadeiramente excepcional.

VÍDEO 5 – Vitamina D3, K2 e Magnesio

VÍDEO 6 – Omega 3, Low Carb, Óleo de Côco e Vitamina D – Os mitos que a mídia produz


Quer saber por que (e a ampla comprovação CIENTÍFICA para esta orientação)? Acesse e leia no link que embasou e inspirou este post: https://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2018/07/04/60-ng-ml-vitamin-d-level-for-optimal-health.aspx

Somente assim você REALMENTE regula e otimiza o funcionamento do seu sistema imunológico, a leitura adequada do seu código genético (o que já evita muitos distúrbios) e ajuda a prevenir vários tipos de câncer, doenças cardiovasculares e pulmonares – inclusive gestantes precisam ter especial atenção aos seus níveis de vitamina D para aumentarem as chances de gestação normal e maior saúde do bebê.


Alguns “sinais” de que você pode ter carência de vitamina D foram abordados neste outro bom texto do Dr. Mercola: https://portuguese.mercola.com/sites/articles/archive/2016/09/19/deficiencia-vitamina-d.aspx – e incluem: Tristeza recorrente e depressão, massa muscular aumentada (aumenta a necessidade orgânica de vitamina D), ter mais de 50 anos (menor produção e ativação), dores nos ossos, suor excessivo na cabeça, problemas intestinais.

*Reduzem os níveis de vitamina D: pele escura (diminui a produção) e obesidade/sobrepeso (gordura “puxa” a vitamina D para si)

Já falei bastante sobre ela no meu site – Confira em: icaro.med.br/vitamina-d-importante-para-voce

vitamina d
Vitamina D: importante para você SAIBA MAIS

*Para aqueles que ainda acham que o Sol é seu inimigo e que “devemos ficar longe dele”, sugiro urgentemente que revejam seus conceitos, lendo este artigo: https://portuguese.mercola.com/sites/articles/archive/2017/01/12/vitamina-d-sol-exposicao-orientacoes.aspx e o meu post – aqui no site – sobre o Sol

brown couch
Sol – Por que nossa Saúde depende dele SAIBA MAIS

Questione-se: Será que baixos níveis de vitamina D estão causando ou agravando seus sintomas e até doenças?

Minha dica: Dose regularmente seu nível de “VITAMINA D3 25-HIDROXI” e tenha apoio competente de profissionais de saúde capacitados para ajudar você a mantê-lo acima de 60 – sua SAÚDE vai agradecer.

Recentemente, lancei meu 9º livro TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO!

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

HÁBITOS SAÚDAVEIS DE VIDA

ASSUSTOS RELACIONADOS

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.